QG Notícias

Polo aquático tem bronze inédito na Liga Mundial

 Extra!
junho 29
01:23 2015

Se o futebol brasileiro capenga por aí, modalidades anãs em termos de patrocínio estão honrando as cores do esporte nacional. No futebol o País perdeu o título para a Sérvia no Mundial Sub 20, no futebol feminino a seleção foi um fiasco na Copa do Mundo, e quanto à seleção principal na Copa América, sem comentários.

Entre outras boas notícias do esporte nacional, destaque para a seleção masculina de polo aquático, que chegou pela primeira vez no pódio de bronze da Liga Mundial. Conquista inédita para o Brasil, que hoje eliminou os Estados Unidos após empate por 10 a 10 no tempo normal. E tal qual no futebol, rolou decisão nos pênaltis e a seleção garantiu o ouro por um golzinho de diferença, 14 a 13.

Humilde e reconhecendo as dificuldades, a seleção foi para a Liga Mundial com o objetivo de chegar entre as seis melhores – no ano passado terminou em sétimo. Mas quando derrotou a Croácia na fase de grupo, o Brasil teve aquele up geral, já que a Croácia é a atual campeã olímpica.

Depois de meter 17 a 10 na campeã, a seleção atropelou a China por 15 a 7. Então veio a derrota para a Hungria, 16 a 3, mas com classificação assegurada às quartas-de-final. Na 2ª fase o pega foi contra a Austrália, vitória brasileira por 9 a 8.

Classificado para as semifinais, ontem o duelo foi contra a Sérvia, e derrota brasileira, 9 a 13. Mas ficou a motivação de brigar pelo bronze inédito. E com esse gás a seleção encarou os Estados Unidos e deu no que deu, 3ª colocada. Na decisão do ouro, festa da Sérvia sobre a Croácia, 9 a 6, em Bérgamo, Itália. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– o técnico da seleção brasileira é o croata Ratko Rudic, seis vezes campeão olímpico.
– os Estados Unidos mandaram pressão no início, mas a partir do terceiro quarto a seleção começou a reagir.
– o jogo se aproximava do final e os EUA estavam na frente por 10 a 7, e a arrancada brasileira aconteceu e de forma surpreendente para empatar o jogo e forçar as penalidades.

 

28. Polo aquático 1

Sobre o Autor

admin

admin