QG Notícias

Pois é, Brasil está fora da Copa das Confederações!

 Extra!
junho 29
00:54 2015

Quanto ao Paraguai, não basta apenas manter-ser carrasco do Brasil na Copa América, tem que castigar mais. A eliminação nas quartas-de-final aumenta o fiasco nacional na vitrine mundial, pois está confirmado que pela primeira vez o Brasil está fora da Copa das Confederações.

Esse torneio vem da extinta Copa Rei Fahd, na Arábia Saudita, e recebeu o nome atual em 1997. A Copa das Confederações reúne representantes dos continentes, mais a atual seleção campeã mundial e, naturalmente, a seleção do país que sedia o torneio.

O Brasil vem disputando todas as edições, e acumula quatro títulos, contra dois da França e um do México. A seleção nacional levantou o caneco em 1997, 2005, 09 e 2013. Portanto, na edição de 2017, nada de Brasil em campo. A Rússia está cotada para sediar o evento que já tem garantida a Alemanha, atual campeã do mundo, mais Austrália, campeã da Copa da Ásia e, por sediar o torneio, a Rússia.

Voltando à eliminação do Brasil pelo Uruguai, o técnico Dunga disse quinze atletas curtiram uma virose e sofreram dores de cabeça, dores nas costas, e que por conta disso diminuiu o ritmo de treinos.

No entanto, para Willian o Brasil perdeu mesmo para o Paraguai e não para a virose. E agora? A agenda da seleção aponta para setembro nos Estados Unidos, onde o técnico Dunga comandará amistosos preparatórios para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – em outubro. (Márcio Silvio)

NOTAS
– a Conmebol define horários dos dois jogos semifinais da Copa América 2015 (foto acima).
– amanhã, 20h30 em Santiago, Chile x Peru; na terça-feira, 20h30 no Ester Roa (Concepción), Argentina x Paraguai.

28. Paraguai 1

Sobre o Autor

admin

admin