Penapolense afunda o Audax, 3 a 0

 Extra!
Março 29
23:39 2015

29. Penapolense

 

Quando a Ponte Preta bateu o Santos e se distanciou com mais três pontos na classificação do grupo B, esses pontos pesaram negativamente pro Osasco Audax.

E agora, mais três pontos perdidos e de forma direta, já que o rico time de Osasco perdeu pra Penapolense, jogo que terminou em Penápolis.

Derrota tipo nocaute mesmo, 3 a 0 pro time da casa: Crisian faz 1 a 0 aos 18 minutos da etapa inicial; o mesmo Crisian usa a cabeça pra ampliar aos 36 do 2º tempo, 2 a 0; e aos 40 minutos, Rafael Costa assina os 3 a 0.

Agora a situação se complica mesmo, faltando apenas duas rodadas pro final da fase de classificação, o que significa que o Audax tem apenas 6 pontos em jogo.

Continua com 19 pontos na 3ª colocação do grupo B, o que significa que precisa vencer os jogos finais e torcer por tropeços da Macaca.

A boa notícia pro Audax é que a Ponte também perdeu, 1 a 0 pro XV de Piracicaba, que com esse resultado supera a Penapolense e assume a vice-liderança do grupo D com 17 pontos.

E na próxima rodada, mais osso duro pro Audax, justamente contra o XV de Piracicaba. Jogo no Rochdalão na próxima sexta, mas de extrema dificuldade, já que o XV vai defender a posição de classificação no grupo D.

Na última rodada, a 15ª, jogo fora de casa contra o Bragantino, que já não tem mais pretensão alguma no Paulistão, lanterna do grupo 4 com 7 pontos.

Portanto, chance de ouro pro Audax na última rodada, caso vença o XV de Piracicaba antes, é claro – até mesmo o empate na próxima partida, tecnicamente elimina a equipe de Osasco.

Resumindo, ainda que com a derrota de hoje a Ponte está com a vaga praticamente garantida. E quais as chances do Audax? Primeiro, precisa vencer os dois jogos finais e torcer pra Ponte cair diante da Penapolense no próximo domingo; e que na última rodada a Macaca seja depenada pelo Capivariano. (Márcio Silvio)

 

GRUPO B
– zona de classificação
1º Corinthians 35 pontos
2º Ponte Preta 24
– zona de eliminação
3º Osasco Audax 19 pontos
4º São Bento 15
5º Rio Claro 13

ÚLTIMOS JOGOS

14ª RODADA
– dia 3 de abril no Rochdalão
19h30 Osasco Audax x XV de Piracicaba
– dia 5 no Moisés Lucarelli
18h30 Ponte Preta x Penapolense

15ª RODADA
– dia 8 no Nabi Abi Chedid
22h Bragantino x Osasco Audax
22h Capivariano x Ponte Preta

Sobre o Autor

admin

admin