Patrick treina na Argentina para 3 de outubro nos EUA

agosto 31
17:52 2015

Dias de carga pesada para o invicto Patrick Teixeira, pugilista de Santana de Parnaíba e que é aposta certa brasileira para chegar à disputa do título mundial dos médios ligeiros. Ele está em preparação na Argentina, visando o combate de 3 de outubro em Carson, Califórnia.

O parnaibano retorna aos EUA após quatro meses. Em abril ele selou a 25ª vitória sobre o ganês Patrick Allotey com nocaute no 2º round. E como o 7º do ranking da Organização Mundial de Boxe, mais uma vitória e ele pode ser guindado à disputa do cinturão.

Patrick Teixeira faz luta preliminar da defesa do título dos meio-médios ligeiros, entre o argentino Lucas Matthysse e o ucraniano Viktor Postol. Na Argentina o brasileiro vem treinando junto com o colega Matthysse, o La Máquina (foto acima). Outro que está afiando as luvas com Patrick Teixeira é o olímpico Yamagushi Falcão.

O argentino luta pelo cinturão do Conselho Mundial de boxe, vago após a saída do então campeão Danny Garcia, que subiu para a categoria dos meio-médios.

Patrick Teixeira é contratado da Golden Boy, dos astro Oscar De La Hoya, e ainda não sabe contra quem lutará – o card só tem definido o duelo entre Mathysse e Postol. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– em Santana de Parnaíba, Patrick Teixeira é dirigido pela Brasil Boxing Team, do empresário Edu Mello.
– o técnico é Edson Nascimento, o Xuxa, ex-pugilista e que tem na carreira a fama de ter sido o único a vencer Acelino Freitas, o Popó, mas ambos ainda amadores no boxe.
– como profissional, Xuxa teve uma carreira de sucesso, mas só não foi mais longe por conta de lesão muito comum no pugilismo – descolamento de retina.

Yamagushi Falcão também ralando forte ao lado do parnaibano.

Yamagushi Falcão também ralando forte ao lado do parnaibano.

25 lutas e 25 vitórias: o caminho rumo à disputa do título está mais que assentado.

25 lutas e 25 vitórias: o caminho à disputa do título está mais que assentado.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018