Patrick Teixeira sobe no ranking e se aproxima mais do título

 Extra!
novembro 05
01:05 2015

O médio Patrick Teixeira está bem perto do sonho de lutar pelo título mundial. Natural de Sombrio, Santa Catarina, há anos ele vive em Santana de Parnaíba, onde começou a crescer no boxe. Hoje é um dos principais nomes do Brasil e fortíssimo candidato a novo campeão após a era Popó.

Chamado de Canhoto, no mês passado ele bateu forte no americano Don Mouton e num combate difícil, pois no 6º round Patrick foi surpreendido com uma sequência feroz, cambaleou para trás e precisou clinchar para evitar o pior. Mas até então só dava ele, que logo se recuperou e revidou para fechar o combate com nocaute técnico, deixando o americano com o rosto inchado. Essa vitória de Patrick Teixeira repercutiu como o esperado, e agora chega a notícia que ele sobe mais dois degraus no ranking da Organização Mundial de Boxe – é o 5º melhor do mundo.

Essa posição fortalece sobremaneira a candidatura de Patrick Teixeira como desafiante ao campeão Liam Smith, da Ucrânia. No entanto, para o promotor Oscar De La Hoya, o parnaibano precisa de mais uma vitória para sacramentar o desafio. A Golden Boy está para fechar esse próximo e esperado combate de Patrick Teixeira, faltando mesmo acertar o adversário. No mais, tudo já está sendo preparado para o brasileiro ir para o título mundial dos médios no primeiro trimestre do ano que vem – aos 24 anos, está invicto com 26 lutas, sendo 22 nocautes. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin