Patrick Teixeira luta sexta-feira em Los Angeles

 Extra!
setembro 29
20:15 2015

Principal esperança de título mundial do atual boxe brasileiro, Patrick Teixeira já está nos Estados Unidos para o combate de sexta-feira no Belasco Theather em Los Angeles. Depois de cumprir um bom período de treino na Argentina, de lá ele seguiu com o técnico Edson Xuxa para os EUA. Atleta da Golden Boy Promotions, o lutador de Santana de Parnaíba está a poucos golpes de ir para a disputa do título mundial. Confirmando o favoritismo no duelo de sexta-feira agora, o canhoto deve cumprir mais uma luta neste ano e, assim, entrar em 2016 já com agenda marcada para buscar o cinturão.

Muito bem cotado em duas grandes versões, o brasileiro ou luta pelo título da Federação Internacional de Boxe ou da Organização Mundial de Boxe. Ele disse que não se importa se com uma ou com outra, mas que o foco é chegar à disputa do título e trazer o cinturão para o Brasil. Na sexta-feira ele enfrentaria o mexicano Gilberto Ramirez, mas o pugilista enfrentou problemas de visto, além de não estar recuperado de lesão. Diante disso, a Golden Boy mexe no card e manda o americano Don Mourton para o lugar do mexicano.

Mourton é um cara bem mais velho que o jovem Patrick, tem 37 anos e um cartel pequeno pela idade – são 14 vitórias com 12 nocautes, 9 derrotas e 1 empate. No mais, o americano não sabe o que é lutar desde o ano passado e quando perdeu por pontos para Antoine Douglas. O parnaibano é natural de Sombrio, Santa Catarina, tem 24 anos e invicto com 25 vitórias, sendo 21 por nocaute. É um pegador terrível e está mesmo no faro do título mundial. Só uma zica inexplicável para impedir Patrick Teixeira de chegar a esse desafio.

E se o assunto é zica, todas as atenções para o americano Don Mourton que vai para o ringue sem nenhum risco, sem nada a perder e tudo a ganhar, caso encaixe um golpe de sorte para derrubar o favorito. Na trocação técnica, sem KO, o brasileiro tem muito mais boxe que o americano. E se for para considerar os índices de nocaute, fica ainda muito mais a favor do parnaibano.

Portanto, todos os números anunciam mais uma vitória de Patrick Teixeira, que treinou barbaridade na Argentina, onde trocou luvas com Yamaguchi Falcão e com Lucas Matthysse, argentino que fará a luta principal na sequência da programação do boxe, sábado dia 3.

Mattysse é chamado de La Máquina, tem 33 anos e com 37 vitórias (34 por nocaute) e 3 derrotas, e luta pelo título vago dos superligeiros contra o ucraniano Viktor Postol em Carson, Califórnia. Repetindo para não dar confusão: na sexta-feira rola Patrick Teixeira x Don Mourton, combate em Las Vegas, e no sábado tem o argentino La Máquina contra o ucraniano Postol, na Califórnia. (Márcio Silvio)

Argentino Lucas Matthysse encara ucraniano no sábado.

Argentino Lucas Matthysse encara ucraniano no sábado.

Sobre o Autor

admin

admin