Patrick Teixeira enfrentra nocauteador em Nova Iorque

 Extra!
Março 30
16:40 2015

O próximo dia 18 marca a fase decisiva na carreira de Patrick Teixeira, lutador de Santana de Parnaíba e que é um dos principais nomes do boxe nacional.

Ele está em Los Angeles agora, cem por cento focado nos treinos comandados pelo técnico Edson Xuxa, conquistando um espaço que vem sendo trabalhado há tempos pelo empresário Edu Mello.

É que agora o lutador tem contrato com a Golden Boy Promotions, do ex-campeão Oscar de La Hoya, o que significa que Patrick Teixeira entra mesmo na rota de colisão à disputa do título.

Mas no dia 18 é o primeiro passo. Com invicto com 24 vitórias, sendo 20 por nocaute, o canhoto não está na Golden Boy porque é gente boa. Acompanhando os punhos do brasileiro, Oscar de La Hoya confirmou o talento do garoto e está apostando na chegada de Patrick Teixeira.

No final de janeiro teve reunião solene da nobre arte em Los Angeles, e lá estava o lutador de Santana de Parnaíba pra assinar contrato, sendo muito elogiado pelo próprio De La Hoya.

Mas ele não é o único brasileiro na Golden Boy. O parnaibano junta-se a Yamaguchi Falcão e a Everton Lopes, que estão no time por também serem promessas de títulos.

Aos 24 anos, Patrick Teixeira está na ponta dos cascos, e a última atuação dele foi em novembro contra o argentino Ulises David Lopez, vitória por nocaute técnico no 3º round.

Campeão latino-americano e também intercontinental dos médios-ligeiros, ele é natural de Sombrio, Santa Catarina, e estreia na GB contra um lutador igualmente perigoso, o africano Patrick Tigana que tem 30 vitórias, sendo 26 por nocaute e apenas uma derrota.

Patrick Teixeira entra no card do evento Ruslan Provodnikov x Lucas Matthysse no Turning Stone Resort Casino, Verona, Nova Iorque, terra de Mike Tyson.

A reportagem do QG conversou agora há pouco com o empresário Edu Mello, e ele disse que essa é a luta mais importante na carreira do pupilo, pois Patrick Teixeira precisa mesmo da vitória pra firmar os punhos no time de Oscar de La Hoya.

“Mas o adversário é mesmo muito duro. Será um combate perigoso”, adiantou o empresário que acompanha o lutador brasileiro nos treinos em Los Angeles. (Márcio Silvio)

30. Patrick Teixeira 1

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018