Patrick Teixeira encara mexicano nos EUA

setembro 05
19:46 2015

A Golden Boy Promotions confirma o adversário do brasileiro Patrick Teixeira em 2 de outubro, duelo que acontece em Los Angeles, Califórnia. O lutador de Santana de Parnaíba enfrenta o mexicano Gabriel Martinez, combate que pode ser o ringue de acesso para a disputa do título mundial. O parnaibano cumpriu período de treino na Argentina e na semana que vem segue para adaptação nos EUA – faz a preliminar do desafio entre o argentino Lucas Matthysse contra o ucraniano Viktor Postol, que lutam pelo cinturão vago dos super leves.

O evento é o LA Fight Club e o brasileiro encara um adversário bem experiente e brigador. O mexicano Gabriel Martínez, o El Rey, tem 28 vitórias com 15 nocautes, perdeu 10 e tomou 4 nocautes, mais um empate. É tinhoso e sabe valorizar muito a gana mexicana. Categoria dos médios, luta sempre dura e que rola no Belasco Theater, centro de Los Angeles, e marcada para 10 rounds.

O parnaibano defende invencibilidade de 25 lutas, sendo que dessas vitórias foram 21 por nocaute, e já aparece no ranking vip da Organização Mundial de Boxe e da Federação Internacional de Boxe. A última atuação do brasileiro foi em abril último, quando implodiu o ganês Patrick Allotey no 2º round. Caso confirme os punhos sobre El Rey, Patrick Teixeira poderá ser guindado para a disputa do título mundial – esse é o objetivo, naturalmente.

Quanto ao mexicano, vem de vitória por nocaute sobre o venezuelano Manuel Valenzuela, em março, mas até então El Rey amargava incríveis nove lutas com derrota. Isso mesmo, de fevereiro de 2011 até dezembro de 2014 ele teve 9 lutas e perdeu todas, sendo que as duas últimas foram por nocaute técnico. Contra o venezuelano, finalmente El Rey se reabilitou com vitória por nocaute no 3º round.

Ele vai para esse pega sabendo que entra como azarão, sem nada a perder. Patrick Teixeira é o pugilista da vez no Brasil e altamente credenciado para a disputa do título. Se perder para o mexicano, encara uma frustração de zebra e com perdas incalculável para os planos dele. Mas confirmando o favoritismo, o brasileiro atropela El Rey e se apresenta soberano para ir à disputa do cinturão mundial da categoria. (Márcio Silvio)

 

Sobre o Autor

admin

admin