QG Notícias

Patrick Teixeira contra xará africano e demolidor

 Extra!
abril 17
15:23 2015

Ele treinou muito mesmo, o técnico Edson Xuxa exigiu o máximo e mais um tanto do pupilo, pois o combate que está às portas é decisivo para a carreira do brasileiro Patrick Teixeira, o Canhoto.

Atleta de Santana de Parnaíba, ele luta amanhã em Verona, Nova Iorque, no Turning Stone Resort & Casino contra um africano xará. Trata-se de Patrick Allotey, natural de Gana e que vem com um histórico assustador.

Além de enfrentar um adversário com fama de demolidor, Patrick Teixeira tem um peso a mais nas luvas porque é a estreia dele no time da Golden Boy Promotions, empresa do astro Oscar De La Hoya.

Isso significa que ele precisa de uma apresentação convincente, já que está na passarela para o sucesso. Aos 24 anos, o brasileiro está na ponta dos cascos em termos de qualidade técnica, é o principal nome do boxe nacional e grande esperança de título mundial.

Mas para chegar lá, Patrick Teixeira tem que se firmar na Golden Boy, pois essa é a vitrine que pode levá-lo à sonhada luta pelo cinturão dos supermedios.

Invicto com 24 vitórias, ele só pensa nisso e sabe que não pode perder essa oportunidade. Vem derrubando adversários desde agosto de 2011 para chegar até esse momento de ascensão profissional.

Apesar de todo crescimento nos ringues e de já ser muito respeitado fora do Brasil, o parnaibano continuava com poucas chances de entrar na rota do título – o contrato assinado com a Golden Boy em janeiro passado, é o passaporte para isso.

Assinar com Oscar De La Hoya foi o primeiro passo. Agora chega a hora de colocar os punhos para trabalhar. “Treinei duro, quero trazer essa vitória para o nosso Brasil”, disse o canhoto, complementando: “Quero seguir o meu caminho para o título mundial.”

Os dois Patricks formam o card que tem como luta principal os pesos médios junior Lucas Mattysse e Ruslan Provodnikov – é Argentina x Rússia.

Quando ao confronto entre os dois Patricks, enquanto o brasileiro defende invencibilidade e sonha com o título mundial, o africano sobe ao ringue cem por cento mordido, pois no mês passado perdeu a invencibilidade.

Patrick Allotey conheceu a primeira derrota e isso o deixa furioso. Vai com tudo contra o lutador de Santana de Parnaíba, sabendo que só nocauteando um invicto terá a vingança satisfeita. A programação da Golden Boy em Nova Iorque começa por volta das 21h de Brasília. (Márcio Silvio)

PATRICK TEIXEIRA

17. Patrick Teixeira 1
– natural de Sombrio, Santa Catarina
– mora em Santana de Parnaíba
– 24 anos
– é canhoto
– 1,80cm de altura
– tem 24 vitórias
– são 20 vitórias por nocaute
– invicto
– última luta foi em novembro do ano passado em Praia Grande, defendendo o cinturão latino contra o argentino Ulisses David Lopez
– vitória por nocaute no 3º round

PATRICK ALLOTEY

17. Patrick Allotey
– natural de Accra, Gana
– é destro
– tem 30 vitórias
– são 24 vitórias por nocaute
– apenas 1 derrota
– essa derrota está fresquinha, foi no mês passado para Charles Manyuchi, em Zâmbia
– Allotey perdeu por nocaute técnico no 8º round
– mas continua campeão africano

Sobre o Autor

admin

admin