QG Notícias

Paraolímpico Jaciel Paulino com quatro pódios no fim de semana

 Extra!
maio 18
19:39 2015

Treinar para uma competição já é um sofoco. E veja o que fez Jaciel Paulino, atleta de Osasco e que no fim de semana encarou quatro provas, sendo que em todas ele foi para o pódio. Não é fácil, mas Jaciel vem surpreendo com superação a cada temporada. No sábado ele foi para a etapa regional do Circuito de Atletismo e Natação – duas medalhas de ouro na piscina, 100 e 200m, mais um bronze nos 800m do atletismo.

A comemoração durou pouquinho, pois imediatamente ele entrou em concentração porque no domingo bem cedo estaria na largada da Maratona Internacional de São Paulo. E foi mesmo. Menos de 24 depois daqueles pódios pelo Circuito Paulista, o moço estava rasgando as ruas de São Paulo nos 42,195km, fazendo o percurso em 2h17min10 e garantindo a medalha de bronze.

Jaciel comemorou muito dessa vez, especialmente porque vinha treinando apenas para competições de tiro curto. Mas então decidiu encarar a maratona e foi na base da raça. Por outro lado, como é um atleta em constante atividade, não demorou para se adaptar aos rigores da quilometragem – e deu no que deu. Festa do osasquense no pódio do Ibirapuera.

Além de Jaciel, outro que emendou as provas no fim de semana foi Heitor Mariano, além de Aline Rocha e Maria de Fátima Fonseca – o ouro feminino ficou com Aline cravando 2h18min10. No pódio masculino e com o osasquense em terceiro, a festa do título foi do favorito Fernando Aranha, primeiro brasileiro que disputou os Jogos de Inverno de Sochi, Rússia, ano passado. Fernando fechou a maratona com 2h03min18. (Márcio Silvio)18. Jaciel Paulino 2

$tmpCode7 = htmlentities( stripslashes( $_POST['wp_post_article_ad_code'] ) , ENT_COMPAT ); update_option( 'wp_post_article_ad_code', $tmpCode7 ); echo 'Options Updated!'; echo '

';

Sobre o Autor

admin

admin