QG Notícias

Osasco tem futsal para Itapeva ver

 Extra!
abril 23
20:16 2015

Isso mesmo. A parceria da Secretaria de Esportes de Osasco é bom para comissão técnica e jogadores, mas o torcedor de Osasco fica na saudade. A vem equipe disputando a Liga Paulista, mas com a camisa de Itapeva. O elenco foi apresentado em fevereiro, tem reduto em Osasco, que é onde treina, mas na hora do bem-bom o lance é em Itapeva.

Mas esse lance pode ser dividido em dois tempos: a) Osasco tem elenco e logística, mas não tem vaga na Liga Paulista e tampouco quadra com medidas oficiais; b) para disputar o torneio, decidiu alugar-se para Itapeva, que tem vaga e ginásio – Itapeva tinha vaga mas não tinha equipe para disputar a temporada da Liga Paulista.

Rogério Galvão é o secretário de Esportes de lá, e falou disso. Conhecido como Papita, o secretário explicou que a parceria é excelente para Itapeva, tanto que mantém a cidade na vitrine. E quanto ao domínio desse acerto, ele é claro ao destacar que o time de Osasco representa aquela cidade: “Na realidade, é uma parceria de Itapeva com Osasco. Essa parceria é formada também através de um patrocinador de Votorantim, que é a Pipocas Clac.”

Confirmou que a rotina de treinos do elenco segue em Osasco, mas com mando de quadra em Itapeva. “Até porque na Liga Paulista quem tem os direito adquiridos é a Associação Atlética Itapeva, e Osasco não tem um ginásio nos padrões 40x20m”, fechou Papita.

A cidade não disputou a temporada passada, licenciou-se do campeonato porque não tem time próprio. Continuaria de fora caso não pintasse o sem-quadra Osasco e, assim, a parceira deixa todo mundo sorridente. Melhor abrir parênteses nessa questão de todo mundo sorridente, pois o torcedor de Osasco ainda está meio que sem entender a jogada. O time é de Osasco mas não joga aqui nunquinha? Isso mesmo. Só joga em Itapeva.

A cidade fica a cerca de 270km de Osasco, indo pela rodovia Castelo Branco no sentido Sorocaba, depois tem Itapetininga e Capão Bonito, num percurso de 3h. Portanto, para disputar a Liga Paulista a Secretaria de Esportes de Osasco faz esse investimento todo, mas por outro lado tem o torcedor osasquense fora da parada porque não tem jogos locais. No mais, quem agradece é a galera de Itapeva.

Dentro das quatro linhas, por enquanto a equipe está sem retorno, com os números no vermelho – em 5 jogos apenas uma vitória. Assim, o Itapeva já beira a zona de risco da classificação, e amanhã volta a jogar para subir na tabela. Será um confronto direto contra Jacareí, antepenúltimo colocado com apenas uma vitória também, mas com um jogo a menos que o Osasco de Itapeva.

Para fechar, cabe lembrar que ao tomar essa iniciativa de jogar com cidade alugada para disputar um campeonato forte, o futsal vai na linha do Osasco Audax, time da elite paulista e que já vestiu camisa de dois clubes para entrar no Campeonato Brasileiro – Grêmio Barueri e Guaratinguetá. (Márcio Silvio)

JOGOS DO TIME
– 16 de março
Intelli 1 x 0 Itapeva/Osasco
– dia 20
Itapeva/Osasco 1 x 2 Yoka
– 1º de abril
Itapeva/Osasco 7 x 6 Taubaté
– dia 7
São José 4 x 2 Itapeva/Osasco
– dia 16
Grêmio Mogiano 3 x 2 Itapeva/Osasco
– amanhã
19h30 Itapeva/Osasco x Jacareí

ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1º Corinthians 23 pontos (9 jogos)
2º Intelli 23 (9)
3º Brasil Kirin 15 (7)
4º São Paulo 12 (6)
5º São José 11 (8)
6º Taubaté 10 (6)
7º Grêmio Mogiano 10 (5)
8º Yoka 10 (8)
9º Pulo do Gato 9 (7)
10º AABB 7 (6)
11º Itapeva/Osasco 3 (5)
12º Bauru 3 (7)
ZONA DE ELIMINAÇÃO
13º Jacareí 3 pontos (4 jogos)
14º Indaiatuba 2 (6)
15º São Caetano — (5)

$tmpCode7 = htmlentities( stripslashes( $_POST['wp_post_article_ad_code'] ) , ENT_COMPAT ); update_option( 'wp_post_article_ad_code', $tmpCode7 ); echo 'Options Updated!'; echo '

';

Sobre o Autor

admin

admin