Osasco perde medalha de ouro por confusão

 Extra!
dezembro 06
01:46 2015

O futsal masculino aponta contra a arbitragem, mas a súmula da final contra Piracicaba foi considerada pela organização dos Jogos Abertos e, mesmo estando ganhando a partida por 1 a 0, os pontos foram tirados e a vitória redirecionada para o time perdedor. Portanto, Osasco perde medalha de ouro no futsal por confusão.

A expulsão do goleiro Pedro teria desencadeado a tensão na final deste sábado em Barretos. Segundo a arbitragem, Osasco promoveu o tumulto com o objetivo de tirar proveito do placar quando vencia por 1 a 0. Além do goleiro outros dois titulares foram expulsos, o que forçou o encerramento da final aos 9 minutos e meio de jogo.

A organização dos Jogos Abertos apresenta o texto regulamentar da Confederação Brasileira de Futsal – artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – Impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por por qualquer outra forma.

Assim, o futsal de Osasco foi julgado como tendo, de forma proposital, orquestrado toda bagunça e auê contra Piracicaba e posa como vilão do jogo. Complementando o texto do CBJD quanto a isso: perda dos pontos em disputa a favor do adversário.

E assim termina o Parecer dos Jogos Abertos, assinado por Wilson Aparecido Tonelli, Chefe do Comitê Dirigente: Desta forma, cumpre-nos declarar vencedora a equipe de Piracicaba, como forma de fazer justiça e assegurar a lisura do evento. (Márcio Silvio)

FOTOS, Ana Julia

Com razão ou sem razão, modalidade fica com uma medalha de prata sem brilho.

Com ou sem razão, fato é que essa medalha de prata perde o brilho.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018