Osasco FC está de volta

 Extra!
Fevereiro 15
20:15 2016

Fala-se muito em Audax e em Grêmio Esportivo Osasco, e sobre qual dos dois tem real identificação com a cidade. No entanto, há um patinho feio nessa história e marginalizado do futebol profissional. Mas agora ele sai da hibernação e está garantido para retornar à 2ª divisão do Campeonato Paulista – o Osasco Futebol Clube.

O time forma o trio de equipes da cidade e que pertence a um único dono. O investimento-mor desse grupo vai para o Audax, naturalmente, pois disputa o Paulistão; a menor parte fica para o Grêmio Osasco que está na Série A3 e, agora, sobra a raspa dos trocados para o Osasco FC na Segundona.

Dinheiro e prioridades à parte, a torcida agradece pelo retorno do ex-tricolor, já que o Osasco FC perdera o uniforme tradicional em 2010. Lembrando, quando o investidor Mário Teixeira comprou o clube, transformou-se numa Ponte Preta cover (foto acima), mantendo a razão social mas alterando o visual e objetivos.

O Osasco FC, então como Ponte Preta, foi reduzido às categorias de base e o futebol profissional foi posto em licença. Mas agora o clube está se organizando para voltar a campo, mas não há informação se com as cores de Osasco (original) ou com o uniforme da Ponte Preta.

O time está alinhado no grupo 3 da 2ª divisão que começa em 17 de abril, indo até 16 de outubro. São 32 times buscando acesso à Série A3 da 1ª divisão, lembrando que apenas os dois melhores ao final do campeonato é que estarão promovidos.

Os clubes jogam em quatro grupos de oito, turno e returno na 1ª fase, com os quatro melhores indo para a etaqpa seguinte. Esses 16 classificados jogarão em quatro grupos, também em turno e returno, com os dois melhores indo para as quartas-de-final.

Nessa fase com oito times, os quatro classificados estarão  nas semifinais que, por fim, elegerão os dois finalistas e contemplados com o acesso à Série A3 de 2017. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– o Osasco FC foi fundado em meado dos anos 90 pelo empresário Armando Borges
– o time usava as cores da bandeira de Osasco e apresentava-se como real defensor da cidade no futebol profissional.
– o Osasco FC surgiu após a exitnção do Monte Negro da Vila Yolanda, sendo que diretoria e o mascote do alvinegro foram mantidos no tricolor – a Águia Negra.
– depois surgiria o Esporte Clube Osasco, com o Osasco FC licenciado da Federação Paulista; em 2007 o ECO foi extinto para nascimento do Grêmio Esportivo Osasco.
– em 2010 chegava o investidor Mário Teixeira comprando o Osasco FC, o Grêmio Osasco e, em 2013, embolsando o Audax de São Paulo e do Rio de Janeiro. Assim, hoje tudo é dele.
– no mesmo grupo 3 onde está o Osasco FC, joga Taboão da Serra, outra equipe da região.
– Osasco estreia em 16 de abril contra o Desportivo Brasil em Porto Feliz, e no dia 17 tem a estreia de Taboão da Serra contra Diadema, na casa do adversário.

Jogo do Osasco FC (contra o Jabaquara) no Rochdalão, anos 2000 - o azul era a cor do ECO e predominante no estádio.

Jogo do Osasco FC (branco) no Rochdalão, anos 2000.

15. Osasco FC 3

Azul era a cor do ECO, então na Série A3, e o estádio era assim.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018