Osasco Audax cai no Rochdalão: eliminado

 Extra!
Abril 04
01:42 2015

Feriado religioso e placar nada abençoado pro Osasco Audax, jogo no início da noite no estádio do Rochdale e com o XV de Piracicaba fazendo 1 a 0. O resultado dá a vice-liderança provisória do grupo 4 à equipe do interior, ao mesmo tempo que elimina o rico Audax do Paulistão.

O time não tem mais nenhuma chance, e na última rodada contra o Bragantino, próxima quarta-feira, só irá cumprir tabela. Como precisava do resultado, a obrigação era vencer. No entanto, o torcedor teve que engolir o adversário valente e ousado, criando lances perigosos no 1º tempo.

O time da casa ficava naquela de tocar a bola, mas sem levar jogadas eficientes. Formando um cinturão com três zagueiros, o XV soube tomar conta da bola assim que Osasco passava da intermediária.

Na etapa inicial, portanto, domínio absoluto do visitante. Por outro lado, era o XV que levava perigo à meta defendida por Felipe Alves. E a bola do alvinegro começou a incomodar o goleiro do Audax desde o primeiro minuto.

E não é que Felipe Alves dá saída errada de bola e quase deixa o XV abrir o marcador? Paulinho tira proveito do lance e manda chutaço, mas a bola fica no travessão osasquense.

Como não conseguia chegar no mano a mano, o Audax começou a abrir pé do toque de bola e arriscar nos chutes de fora da área. E nesse quesito, conseguiu levar alguma ameaça ao gol de Roberto.

Teve um lance aos 20 minutos, quando Ytalo pega muito bem na bola e manda por cobertura, e por pouco não faz um golaço pra colocar o Audax na frente.

Início de 2º tempo e a torcida na fé, mas logo viu que o adversário continuava com fome de jogo. Logo aos 6 minutos tem sufoco na área osasquense quando Fabiano se dá bem no lance e aciona Paulinho, que dessa vez calibra o pé e bate na saída de Felipe Alves pra fazer XV de Piracicaba 1 a 0.

Foi o gol de ouro do alvinegro, que a partir daí soube se fechar com categoria e segurar o placar até o apito final. “O Audax é um time muito difícil de se bater. Felizmente fizemos uma partida quase sem erros”, comemorou o técnico Toninho Cecílio.

Festa hoje, preocupação pra última rodada, quando o XV tem pela frente o favorito Corinthians, jogo de quarta-feira no Barão de Serra Negra.

E o badalado Audax vai apenas cumprir tabela em Bragança Paulista, contra o Bragantino, despedindo-se da temporada. Isso mesmo, torcedor, fim de festa pro rico Audax. (Márcio Silvio)

 

Renan Foguinho foi o xerifão do XV na intermediária, não dando espaço algum.

Renan Foguinho foi o xerifão do XV na intermediária, não dando espaço algum.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018