Osasco antecipa 3ª rodada da Superliga e estreia hoje em casa

 Extra!
novembro 10
12:21 2015

Mexidas na ordem dos jogos da Superliga antes da 1ª rodada marcada para sexta-feira. Ontem o campeonato começou com antecipação da 11ª rodada entre Brasília e Valinhos, e hoje tem mais uma partida antecipada – o Vôlei Nestlé entra em cena pela primeira vez no nacional, às 19h30 desta terça-feira no Liberatão de Presidente Altino e contra o catarinense Rio do Sul.

A torcida comemora porque está confiante na temporada e que Osasco vai chegar a mais uma final da Superliga e, por fim, bater o poderoso Rexona Rio. No entanto, o time de sainha não está completo hoje, já que não conta com a central Adenízia. Por outro lado, está confirmado o retorno da central e capitã Thaísa (foto acima), que deverá ser aproveitada aos poucos. No mais, o time vai para o jogo com a levantadora Dani Lins, as ponteiras Gabi e Kenia Carcaces, a oposto Ivna e a líbero Camila Brait, além da ponteira belga Lisa Van Hecke e da também ponteira Suelle.

O Rio do Sul tem no comando o técnico Spencer Lee, que segue apostando alto nos saques poderosos da argentina Mimi Sosa, a melhor sacadora da Superliga passada. Outros destaques da equipe catarinense são a atacante Camila Paracatu, a líbero e também argentina Tatiana Rizzo, a ponteira Jú Nogueira e a central Fran, duas atletas selecionáveis. A ponteira Juliana Paz é a capitã do Rio do Sul.

Ontem na abertura do nacional, o Brasília da ponteira Paula Pequeno não teve nenhuma dificuldade para fazer 3 a 0 no debutante Valinhos, 25 a 8, 25 a 19 e 25 a 16, partida disputada no Sesi Taguatinga e antecipada da 11ª rodada.

Quanto ao duelo desta terça-feira, Osasco e Rio do Sul se enfrentariam dia 19 na 3ª rodada, pela tabela original. O jogo entre Brasília e Valinhos seria em 18 de dezembro. Portanto, são duas partidas antecipadas pela CBV que tem a 1ª rodada marcada para sexta-feira agora, dia 13. Nessa rodada e que seria a estreia geral da competição, o Vôlei Nestlé de Osasco joga no ginásio Panela de Pressão, às 19h30 contra o Bauru.

A central Adenízia fica de fora hoje porque sofreu lesão no tendão do pé esquerdo. E sobre a capitã Thaísa, ela comemora o retorno ao jogo dizendo que está muito ansiosa. “Conheço a Thaísa há muito tempo e fico feliz por ela e pela importância que tem para o nosso grupo”, comentou o técnico Luizomar de Moura. (Márcio Silvio)

Central Adenizia não joga.

Central Adenizia não joga.

Rio do Sul vem de uma pré-temporada forte para enfrentar os grandes da Superliga.

Rio do Sul vem de uma pré-temporada forte para enfrentar os grandes da Superliga.

 

Sobre o Autor

admin

admin