Osasco amplia parceria esportiva com a China

 Extra!
dezembro 10
20:58 2015

Xuzhou já é cidade-irmã antiga de Osasco, e mais recentemente esse parentesco com a China aumentou com Jining, província de Shandong, cidade de tradição riquíssima por ser, entre outras coisas, berço de Confúcio.

Uma delegação de Jining esteve com o prefeito Jorge Lapas no início da semana, quando ele disse que as relações com o gigante asiático se fortalece nos âmbitos dos negócios, da economia, cultura e também do esporte.

Han Jun é o presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, órgão principal da difusão da política daquele país mundo afora. É um emblema nacional que consegue reunir representantes de todo aquele grande e diverso território, de Macau a Taiwan e também até Hong Kong. Todos os grandes projetos da China são orquestrados por essa Consultiva Política, que também conta com atuantes não comunistas.

Não é a primeira vez que essa organização visita o Brasil. A China tem várias cidades-irmãs por aqui, o que coloca o País na rota de visitas frequentes. Como Osasco tem essa relação com duas províncias chineses, naturalmente que esse intercâmbio resulte em maior idas e vindas.

O aperto de mãos com Han Jun representa um importante mercado esportivo potencial para Osasco. A China está trabalhando forte no futebol, especialmente na questão de gerenciamento, é uma das vitrines milionárias que vem deixando jogadores e técnicos brasileiros felizes com o saldo bancário. A maré está tão favorável por lá que o governo chinês já rascunha projeto para o país sediar uma Copa do Mundo.

Osasco tem interesse nessa expansão e o futebol doméstico entrou na reunião, com a delegação de Jining conferindo alguns lances do Osasco Audax, mais imagens dos projetos sociais nas escolinhas esportivas.

Além do futebol, a China tem interesse no desenvolvimento do basquete e, em contrapartida, oferece suporte técnico e estágios para tênis de mesa e, claro, as artes marciais não poderiam ficar de fora. Outra modalidade que interessa a Osasco nessa nova relação com Jining é a ginástica artística. “Eu tenho certeza que faremos grandes parcerias”, comentou o prefeito Jorge Lapas. (Márcio Silvio)

10. Lapas e chineses 4 10. Lapas e chineses 7 10. Lapas e chineses 5

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018