Os melhores do mundo

 Extra!
Janeiro 11
19:30 2016

A seleção de 2015 da Fifa: Neuer, Daniel Alves, Thiago Silva, Sergio Ramos, Marcelo Modric, Pogba, Iniesta, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Evento de agora há pouco e que elegeu o Bola de Ouro 2015.

A premiação elege o melhor jogador do ano anterior e foi criada em 2010 em Zurique, Suíça. O Fifa Ballon d´Or é para a categoria masculina, sendo que no feminino tem o prêmio de Jogadora do Ano.

Os três finalistas para o prêmio de melhor do mundo de 2015 foram Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar. E o argentino Messi leva o troféu cravando a quinta conquista dele, marco inédito dessa premiação. Entre as mulheres o título de melhor do mundo ficou para a americana Carli Lloyd.

Antes da eleição de Messi, destaque para o brasileiro Wendel Lira, gol mais bonito da temporada passada. E olha que ele concorreu com golaços de cineme mesmo.

 

WENDELL LIRA

Ele sai do futebol goiano e aparece no topo do mundo com o gol mais bonito de 2015, deixando para trás todos os astros consagrados. Wendell Lira foi o destaque brasileiro na premiação em Zurique e eleito com mais de 1,6 milhões de votos nas redes sociais.

“É o melhor dia da minha vida. Poder estar aqui conhecendo grandes jogadores que são meus ídolos, que conhecia só de videogame. Queria agradecer minha família, nação brasileira que votou em mim, minha esposa e minha filha”, disse ele ao receber a premiação.

E fechou citando um conto da Bíblia: “Queria deixar uma passagem. Quando Golias apareceu disseram: ‘ele é muito forte, grande, não tem como ganhar dele’. Davi disse: ‘Ele é muito grande, não tem como não acertar ele’. É assim que temos de enfrentar os problemas diários em nossa vida e é assim que agradeço.”

Nas votações, o jogador recebeu 46,7 por cento de cliques, contra 33,3% do estelar Lionel Messi. No entanto, a Fifa concece essa premiação a título simbólico, já que o gol Wendell não consta em nenhum grande campeonato.

Quando soube da eleição, Wendell estava sem clube, por incrível que pareça. Recentemente ele fechou contrato com o Vila Nova. O gol dele, uma feitura de voleio contra o Goianésia pelo Campeonato Goiano, coloca-o agora no topo do mundo do futebol. (Márcio Silvio)

Americana Carli Lloyd.

Americana Carli Lloyd.

A seleção da Fifa.

A seleção da Fifa.

11. Bola de Ouro

 

 

VEJA O GOLAÇO DE WENDELL LIRA

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018