Oeste volta para Itápolis após série B

 Extra!
novembro 06
18:03 2015

O Campeonato Brasileiro da série B está definindo a fase de classificação. Dos 20 clubes que estão em campo, os quatro piores serão rebaixados para a série C e, no outro extremo, os quatro melhores se classificam e também festejam o acesso à série A. Uma das novidades na série B, o Oeste de Itápolis transferiu-se para Osasco para poder cumprir a temporada. O estádio dos Amaros, naquela cidade, não satisfazia as exigências da Confederação Brasileira de Futebol e, por isso, acordo fechado com Osasco e o Oeste passou a mandar os jogos no Rochdale.

Mas o Rubrão não tem chances de se classificar entre os quatro primeiros, faltando apenas cinco rodadas para o final da fase. O objetivo é somar o máximo de pontos desses 15 que estão em jogo e se despedir bem colocado na zona intermediária. Depois de dar adeus à série B deste ano, o Oeste arruma as malas e retorna para Itápolis, onde entra em pré-temporada para o Campeonato Paulista. Enquanto esteve em Osasco, a prefeitura daquela cidade tratou de arrumar o estádio dos Amaros e parece que está tudo pronto para o retorno do Rubrão.

No Paulistão, o time de Itápolis disputa a fase de classificação no grupo A com Santos, Botafogo, São Bento e Linense. Como os jogos são de grupo contra grupo, vai pegar o Osasco Audax que está no grupo C com São Paulo, XV de Piracicaba, Capivariano e Ferroviária.

Na série B do Brasileiro, o Oeste é o 14º colocado com 41 pontos. São 33 jogos até agora e com 10 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O time joga amanhã a 34ª rodada no Castelão, às 21h contra o Sampaio Corrêa. Parada duríssima porque o dono da casa é o 6º colocado com 53 pontos e está na briga direta pelo G4 – o Bragantino abre a zona de classificação com 54 pontos em 4º lugar. Portanto, é o jogo da vez para o Sampaio Corrêa.

A rodada da série B começou terça-feira com Bragantino 3 x 1 Mogi Mirim e América Mineiro 3 x 1 Paysandu. Na sequência, hoje tem dois jogos às 21h: Ceará x ABC e Luverdense x Boa Esporte.

A rodada segue neste sábado e, além de Sampaio Corrêa x Oeste tem Bahia x Santa Cruz, Macaé x Vitória, Criciúma x Botafogo e Náutico x Paraná, todos esses jogos às 17h30; e no mesmo horário da partida do Oeste, às 21h, jogam CRB e Atlético Goianiense.

Em maio último o Oeste empatou por 2 a 2 com o Independente de Limeira pela série A2 do Campeonato Paulista, resultado que o qualificou para a série A1. Esse jogo marca a volta do Rubrão à elite paulista, mas depois disso o time teve que deixar a cidade para que o estádio dos Amaros fosse trabalhado.

O Rubrão tinha pela frente a série B do Campeonato Brasileiro e ficaria sem participar se dependesse do estádio – fora dos padrões exigidos pela CBF. Foi então que surgiu a parceria com a prefeitura de Osasco, cidade que abriu todas as portas para o time de Itápolis, a 360km da Capital. (Márcio Silvio)

GRUPOS DO CAMPEONATO PAULISTA
– o Água Santa entrou com laudo e a FPF libera o estádio de Diadema. Assim, confirma-se o Água Santa fechando o grupo D.
Grupos do Paulistão foram sorteados nesta quinta-feira

 

 

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018