Oeste toma castigo nos acréscimos

agosto 08
16:22 2015

O resultado estava ótimo para o Oeste de Osasco na série B do Campeonato Brasileiro, 2 a 2 com o Criciúma, ontem no Majestoso de Santa Catarina e pela 17ª rodada. Mas o finalzinho vem a pancada que leva o time paulista ao nocaute, 3 a 2, vitória que faz o Criciúma ultrapassar o Oeste na classificação.

Naturalmente que o time da casa inicia na pressão, e aos 18 minutos chega pela esquerda, com a bola ficando para Lucca mandar ver e abrir o placar, 1 a 0. Totalmente batido, o Oeste fica só vendo o jogo e o Criciúma repete a jogada em velocidade em seguida, dois minutos depois do primeiro gol: outro cruzamento e dessa vez para Natan matar a parada, 2 a 0 aos 20 minutos.

Demorou um pouco para o Oeste entrar no jogo. Teve um lance com Junior Negão se aproveitando de saída de bola errada do Criciúma: ele aciona Mazinho, mas o chute sai torto; depois tem a chegada de Patrick Silva, que também perde chance clara, e o primeiro tempo ficou nisso.

Na etapa final o Criciúma acelera tudo com Maurinho, que aparece perigosamente para ampliar, mas lamenta ao ver a bola ir para fora. Mas para surpresa da torcida, tem subida forte do adversário com Mazinho, que deixa Rafael Martins na boa para finalizar e descontar para o Oeste, 1 a 2.

O time local se irritou e partiu para o revide, mas se descuidou e tomou contragolpe fatal do Rubrão – Mazinho apavora aos 18 minutos e por pouco não empata. Em seguida tem jogada de Waguininho aos 25 minutos – ele recebe e domina já dentro da área, limpa a marcação e fuzila com classe, tudo igual no placar, 2 a 2.

Depois disso, dá-lhe pressão do Criciúma, cem por cento mordido pela reação do Oeste. O Rubrão fazia de tudo para garantir o resultado, mas também cutucava com perigo nos contragolpes, até que numa subida feroz do Criciúma, Maicon Silva é derrubado na área e penalidade é marcada contra o time paulista: Neto Baiano encara a responsabilidade, bate firme e garante os 3 a 2 para o Criciúma, aos 47 minutos. Na 18ª rodada, o Rubrão parte em busca da reabilitação jogando em casa, próxima terça-feira, 11, às 19h contra o Atlético/GO. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– o Oeste é o 10º colocado com 23 pontos, 7 vitórias, 2 empates e 8 derrotas; marcou 19 e tomou 22 gols.
– está a 5 pontos da zona de classificação: o Vitória abre o G4 com 28 pontos, 4º luga;. Ligger e Leandro Mello tomaram cartão amarelo ontem.

Criciúma ultrapassa o time paulista na classificação: na próxima rodada, Oeste joga em casa. (Foto, Fernando Ribeiro)

Criciúma ultrapassa o time paulista na classificação: na próxima rodada, Oeste joga em casa. (Foto, Fernando Ribeiro)

Sobre o Autor

admin

admin