Oeste tem só mais três jogos para fugir do rebaixamento

 Extra!
novembro 11
15:49 2015

Despedindo-se de Osasco. Esse é o momento do Oeste de Itápolis  na série B do Campeonato Brasileiro, que retorna para a cidade de origem para a disputa do Campeonato Paulista. Mas no Brasileiro o Rubrão manda os jogos em Osasco e está naquela fase de despedida – mas numa fase perigosa.

Ontem o time perdeu mais uma, 35ª rodada no Arrudão de Recife, 3 a 1 para o Santa Cruz, resultado que joga o Oeste de volta à boca da zona de rebaixamento – faltando apenas três rodadas para o final da 1ª fase. O time fica em 15º lugar com 42 pontos, com apenas três a mais que o Macaé, que abre a zona da degola.

No extremo da queda do Rubrão, festa do Santa Cruz que entra no cobiçado G4 com 58 pontos, ultrapassando o rival Náutico, também de Recife.

Verdade que o Oeste iniciou na pressão e surpreendendo o dono da casa, mas não soube tirar proveito desses momentos. E como não fez, tomou: aos 20 minutos o Santa avança e chega lá com Daniel Costa fazendo 1 a 0. E antes do intervalo deu tempo para o zagueiro Danny Morais assinar 2 a 0.

Na etapa final o Rubrão partiu para cima, encarou de igual para igual, mas o time pernambucano soube se segurar e tocar a bola com inteligência. Esperando brecha para contragolpe, o Santa Cruz mata a parada aos 28 minutos com Luisinho, 3 a 0. No final do jogo, Rafael Martins fez o golzinho de honra da equipe paulista.

Agora é jogo de desespero na sexta-feira 13, com o Oeste precisando da vitória para não cair de vez na zona de rebaixamento. Na 36ª rodada a equipe recebe o Criciúma e com a obrigação de vencer – não há outra saída. No mais, é confronto direto com o Criciúma que encara a partida no Rochdalão com o técnico Roberto Cavalo, até pouco tempo no comando do Oeste.

Entre o Oeste e a zona morta há apenas o Ceará, 16º colocado com 41 pontos. O Criciúma está um pouco acima do Rubrão, 12º com 45 pontos. E no extremo da tabela, festa do líder Botafogo que ontem fez 1 a 0 no Luverdense, gol de Ronaldo (foto acima). Essa vitória antecipa o acesso do time carioca à série A do Campeonato Brasileiro. Agora com 68 pontos o Bota vai para a penúltima rodada e com chances de já festejar o título da série B – às 17h30 contra o Santa Cruz. (Márcio Silvio)

36ª RODADA
– 6ª feira, 13
21h
Paysandu x Luverdense
ABC x Mogi Mirim
21h
Oeste x Criciúma
– sábado
17h30
Vitória x Ceará
Botafogo x Santa Cruz
Bragantino x Sampaio Corrêa
Boa Esporte x Bahia
Náutico x CRB
21h
Paraná x América Mineiro
Atlético Goianiense x Macaé

PENÚLTIMA RODADA
– dia 21
Atlético Goianiense x Oeste

ÚLTIMA RODADA
– dia 28
Oeste x Paysandu

FOTOS, Antônio Melcop11. Santa Cruz 3 x 1 Oeste 4_Antônio Melcop 11. Santa Cruz 3 x 1 Oeste 3_Antônio Melcop 11. Santa Cruz 3 x 1 Oeste 2_Antônio Melcop 11. Santa Cruz 3 x 1 Oeste 1_Antônio Melcop

Sobre o Autor

admin

admin