Oeste perde outra e volta a beirar a zona da degola

 Extra!
outubro 24
15:09 2015

Com duas derrotas seguidas, obviamente que a consequência não poderia ser outra senão a queda na classificação. E o Oeste cai perigosamente após tomar de 2 a 1 do América Mineiro, jogo de ontem à noite na Arena Independência, em Belo Horizonte. O time paulista e que joga a série B do Campeonato Brasileiro em Osasco, cai para o 16º lugar e, portanto, na boca da zona de rebaixamento.

O Rubrão vinha de série invicta de oito jogos sem derrota (só empates), mas depois da saída do técnico Roberto Cavalo a equipe perdeu duas seguidas – tomou de 1 a 0 do Bahia, no Rochdalão (sábado passado); e agora os 2 a 1 para o América.

Faltam seis rodadas para o final da fase, são 18 pontos em jogo, e isso significa que o Oeste não pode sentir-se seguro nessa posição, achando que não será ultrapassado. O time paulista tem 38 pontos, sendo que o Ceará abre a zona de rebaixamento com 29 pontos em 17º lugar. Portanto, são 9 pontos entre a equipe cearense e o Rubrão.

E a situação fica mais ameaçadora porque não há moleza na série B. Na próxima rodada o Oeste joga em casa e contra um time que sonha com o acesso. O Luverdense está fervendo na temporada, é o 8º colocado com 48 pontos e a 6 pontos do Bahia, que abre a zona de classificação com 54 pontos. Assim, está claríssimo que o Luverdense vai entrar no Rochdalão com a artilharia completa, principalmente se hoje passar pelo Bragantino – confronto direto.

Ontem no Independência, o garoto Richarlison (18 anos) fez 1 a 0 logo aos 2 minutos do 2º tempo, quando recebe bom lançamento e confere na grande área. O Oeste desperdiça chance de ouro aos 15 minutos, quando Renan Mota manda tirombaço que o goleiro João Ricardo defende no milagre.

Jogo caminhando para o final, quando tem ataque veloz do Coelho, com Tony acionando Marcelo Toscano, que entra na área e é derrubado pelo zagueiro Ligger – penalidade marcada e o lateral Bryan confere para o time da casa, 2 a 0 aos 44 minutos. E no lance seguinte, já nos acréscimos, Rafael Martins arrisca de fora da área e desconta aos 46 minutos. (Márcio Silvio)

ONTEM
América Mineiro 2 x 1 Oeste
Bahia 1 x 0 Criciúma
Macaé 1 x 0 Mogi Mirim

HOJE
17h30
Sampaio Corrêa x Paysandu
Náutico x Botafogo
Atlético Goianiense x Santa Cruz
CRB x Vitória
21h
Bragantino x Luverdense
Ceará x Boa Esporte
Paraná x ABC

Ligger cometendo penalidade no finalzinho. (Fotos, Ramon Lisboa)

Lance da penalidade. (Fotos, Ramon Lisboa)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018