Oeste faz as contas para os últimos 15 pontos

 Extra!
novembro 03
20:25 2015

Restam apenas cinco rodadas para o final da fase de classificação da série B do Campeonato Brasileiro, o que significa que todos os times entram naquela reta de chegada – uma parte brigando pela zona de acesso, outra lutando contra o rebaixamento.

O Oeste está no bolo intermediário da série. Depois da vitória magra sobre o Luverdense, 1 a 0 pela 33ª rodada disputada no Rochdalão, a equipe de Osasco faz as contas para as últimas cinco rodadas e com 15 pontos em jogo. O Rubrão saiu do 16º para o 14º lugar na tabela, somando agora 41 pontos em 33 jogos, com 10 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.

Numa contagem extrema, considerando só vitórias até a última rodada, o time osasquense contaria 56 pontos, e mesmo com essa façanha não conseguiria terminar a fase no G4. O Bahia, por exemplo, é o atual 4º colocado e abre a zona de classificação com 54 pontos.

O sonho de acesso, portanto, é figura de linguagem apenas e não faz parte da realidade do Oeste, que batalha para fechar a temporada entre os melhores da zona intermediária. E tem a semana toda para pensar nisso, já que volta a campo somente no sábado e jogando fora de casa.

O jogo será no Castelão, às 21h contra o Sampaio Corrêa, partida que promete ser complicadíssima para Osasco, já que o adversário está na briga pelo G4. O Sampaio Corrêa é o 5º colocado com 53 pontos, bem na cola do Bahia.

Na rodada seguinte, dia 10, o Oeste segue jogando fora, dessa vez no Arrudão contra o Santa Cruz, outro que ainda sonha com o acesso – é o atual 6º colocado com 52 pontos. Portanto, pedreiras seguidas para o Rubrão.

A antepenúltima rodada da fase de classificação, dia 13, será no reduto do Oeste, o estádio do Rochdale e contra o Criciúma, clube que no momento está imediatamente abaixo do Rubrão com 38 pontos em 15º lugar.

Na sequência, jogo no Serra Dourada pela penúltima rodada, contra o Atlético Goianiense que, dependendo dos resultados até lá, poderá estar na briga pelo G4. Por fim, no final do mês, dia 28, o Oeste despede-se da série B jogando em casa contra o Paysandu. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018