Oeste em jogo de aflitos no Rochdalão

 Extra!
junho 26
20:38 2015

Não é preciso muito comentário. Basta olhar a tabela da série B do Campeonato Brasileiro que os números dizem tudo sobre a temporada do Oeste de Itápolis, mas que agora tem Osasco como sede. O velho Oeste é o 16º colocado com 7 pontos, já beirando a zona de rebaixamento – apenas 1 pontinho à frente do Boa Esporte, que abre a boca do ralo em 17º lugar. São apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas para o rubronegro, sendo que três desses jogos foram realizados em casa, no estádio do Rochdale.

E não é que o Oeste vem lutando contra uma zica danada? Ainda não sabe o que é vencer no Rochdalão. Na primeira apresentação em casa, 16 de maio, perdeu de 2 a 1 para o Vitória; voltou ao estádio no dia 30, para um zero a zero com o Mogi Mirim; e na 7º rodada, último dia 9, perdeu pela contagem mínima para o Botafogo.

Sem vencer em Osasco, o time volta ao Rochdalão na noite desta sextona, valendo a 9ª rodada – às 21h recebe o Ceará. No entanto, ainda não ter vencido em casa não é todo problema. O Oeste ainda não conseguiu se firmar no brasileiro e vem de duas derrotas seguidas. Tem a obrigação de vencer hoje, caso contrário a situação ficará mesmo muito mais crítica.

E para tentar mudar a sorte na competição, a diretoria do Rubrão mexe no cofre e contrata Rodriguinho, atacante que estava no Santo André e que, em 2010, fora campeão brasileiro com o Fluminense. Mas o reforço não joga hoje, vale lembrar. O negócio é coisa recente e tem papeladas para carimbar. No entanto, para a rodada seguinte o atacante de 32 anos deverá ser a novidade. E quanto a acertar com o clube, o jogador disse que ajudou muito o fato de o time estar agora em Osasco, pois facilita a vida dele.

Ele deve acompanhar a partida desta noite no Rochdalão, e já ciente da situação de perigo vivida pelo Oeste. Por outro lado, o adversário do Oeste encontra-se num drama ainda pior – o Ceará é o antepenúltimo colocado com 5 pontos e está há seis jogos sem vencer. Então, jogo dos aflitos em Osasco.

A rodada começou terça com Criciúma 2 x 2 América Mineiro, e Paysandu 1 x 0 Vitória. E hoje no mesmo horário de Oeste x Ceará, 21h, tem Atlético/GO x Paraná, com seis jogos fechando a rodada amanhã. (Márcio Silvio)

SÉRIE B
– zona de classificação
1º Botafogo 20 pontos
2º Paysandu 19
3º América Mineiro 17
4º Náutico 17
– zona intermediária
5º Vitória 16
6º Sampaio Corrêa 15
7º Bahia 15
8º Bragantino 13
9º Macaé 13
10º ABC 11
11º CRB 10
12º Paraná 19
13º Criciúma 10
14º Luverdense 8
15º Atlético/GO 7
16º Oeste 7
– zona de rebaixamento
17º Boa Esporte 6
18º Santa Cruz 6
19º Ceará 5
20º Mogi Mirim 3

Júnior Negão fez o gol de honra na derrota diante do Braga: time vem de duas derrotas seguidas.

Júnior Negão fez o gol de honra na derrota diante do Braga: time vem de duas derrotas.

Rubrão reforça o ataque com Rodriguinho, vindo do Santo André - mas não joga hoje.

 Rodriguinho, reforço no ataque.

Goleiro Leandro, tomando sufoco a cada rodada.

Goleiro Leandro, tomando sufoco a cada rodada.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018