QG Notícias

Oeste deixa Itápolis e se apresenta 5ª feira em Osasco

 Extra!
maio 13
01:01 2015

O Grêmio Osasco Audax volta a tomar conta da Sala Osasco da prefeitura. E volta após exato 1 ano e 4 meses. No dia 14 de janeiro de 2014 a equipe era apresentada pelo prefeito Jorge Lapas, com jogadores, comissão técnica e dirigentes posando para fotos no palco festivo. Na ocasião, era celebrada a compra do Audax pelo GEO.

A próxima quinta-feira é dia 14, cravando os 16 meses desde esse evento no início do ano passado. E dessa vez o Audax se apresenta ainda mais robusto, pois oficializa parceria com o Oeste de Itápolis. Os clubes trocam assinaturas a partir das 11h30, com o time de Itápolis adotando Osasco como reduto na temporada da série B do Campeonato Brasileiro, mandando jogos do Brasileiro no estádio do Rochdale.

Dentro das quatro linhas, o Oeste já marcou presença na série B, jogo de sexta-feira passada e na casa do ABC de Natal, 1 a 0, gol chorado aos 44 minutos do 2º tempo – Júnior Negão é lançado na área e toma aquele toco. Ele mesmo cobra o pênalti e finaliza.

 Na 2ª rodada da série B o Oeste estreia a casa nova, jogo de sábado agora no estádio do Rochdade, às 16h30 contra o Vitória da Bahia. E um dos motivos dessa aventura do Oeste é o estádio dos Amaros, interditado parcialmente pela Confederação Brasileira. A prefeitura de Itápolis está sem caixa para cumprir as exigências regulamentares de 10 mil assentos, no mínimo. E como tem pouco mais de mil lugares apenas, o estádio está impedido pela CBF.

A diretoria do Osasco Audax oferece o Rochdalão prontinho da silva, além de cobrir toda logística da série B, com a possibilidade de reforçar o time com jogadores que disputaram o Paulistão. No mais, como não há previsão de reforma geral no estádio de Itápolis, o Oeste não tem casa para voltar após a série B, e isso pode até significar laços ainda mais atados com Osasco para a temporada 2016. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin