Oeste de Osasco se reabilita e na terça recebe líder

 Extra!
junho 07
20:43 2015

Com cinco jogos e apenas uma vitória na conta, os últimos treinos foram intensos no Oeste de Itápolis, que agora é de Osasco na série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, pontos perdidos em série jogaram o time na zona de rebaixamento. No entanto, ontem teve jogo de reabilitação e o Oeste foi na raça contra o Boa Esporte, partida disputada em Varginha/MG e com a equipe paulista vencendo por 2 a 1.

São três pontos salvadores para o Oeste, que agora soma 7 e retoma posição no bloco intermediário – sobe para o 13º lugar. Mas quando a bola começou a rolar em Varginha, o time da casa avisava que o páreo seria duro. O Boa Esporte começou na pressão e tentando encurralar o visitante.

Mas o Oeste não se intimidou e logo tratou de mandar recado de volta com Waguininho quase vencendo o goleiro Andrey aos 14 minutos. Depois disso o Boa retrucou com Bruno Felipe cobrando falta aos 22 minutos e mandando na trave de Leandro Santos.

O Oeste comprou a bronca e no lance seguinte passa o carro com Waguininho: recebe na entrada da área e manda de lá para abrir o placar (a bola desvia no zagueiro Pirão e tira Andrey do lance), 1 a 0.

Isso despertou o dono da casa, que foi em busca do resultado e não tirou o pé até chegar aos 45 minutos, quando Bruno vence a marcação paulista e faz um golaço com direito a drible no goleiro para tocar para o gol vazio, Boa Esporte 1 a 1. Era tudo que a equipe mineira precisava para voltar naquele gás na etapa final. E quase chega lá com Chapinha mandando tirombaço que o goleiro do Oeste defendeu na fúria – isso já aos 8 minutos.

Pressão da casa? Nada disso, pois na sequência tem ataque inteligente do Oeste aos 11 minutos, com a bola ficando para Wangler (foto acima) conferir para a equipe paulista, 2 a 1 – ele pega na veia e da meia direita, mandando a bola no ângulo, 2 a 1. Depois disso, naturalmente que o Boa forçou a barra e chegou e levar perigo, mas o Oeste teve calma e toque de bola para manter o resultado e se reabilitar no Brasileiro.

Na 7ª rodada o desafio do Oeste é em casa, onde o time ainda não venceu. Desde que transferiu-se para o estádio do Rochdale, a equipe de Itápolis não venceu em Osasco – tem uma derrota e um empate. Agora com motivação pelo bom resultado conquistado em Varginha, a equipe volta a se apresentar no Rochdalão, terça-feira às 21h50 contra o líder Botafogo. (Márcio Silvio)

 

NOTA: a derrota para o Oeste decepou o técnico Ney da Matta. Na manhã deste domingo ele se reuniu com a diretoria e entregou o cargo.

 

PLACAR DA 6ª RODADA
Boa Esporte 1 x 2 Oeste
Vitória 3 x 1 Atlético/GO
Náutico 2 x 1 América Mineiro
Botafogo 3 x 0 Mogi Mirim
Bragantino 2 x 0 Bahia
Criciúma 0 x 3 Macaé
Luverdense 2 x 2 Santa Cruz
Paysandu 2 x 1 Paraná
CRB 0 x 1 ABC

 

– zona de classificação
1º Botafogo 16 pontos
2º Náutico 16
3º Macaé 13
4º Vitória 12
– zona intermediária
5º Paysandu 12 pontos
6º Sampaio Corrêa 11
7º Bahia 11
8º ABC 11
9º América Mineiro 10
10º Luverdense 8
11º CRB 7
12º Bragantino 7
13º Oeste 7
14º Criciúma 6
15º Boa Esporte 4
16º Santa Cruz 4
– zona de rebaixamento
17º Ceará 4 pontos
18º Paraná 4
19º Atlético/GO 4
20º Mogi Mirim 2

07. Boa Esporte x Oeste

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018