Oeste comemora 96 anos em Barueri e Itápolis vai para o arquivo

 Extra!
Oeste comemora 96 anos em Barueri e Itápolis vai para o arquivo
Janeiro 24
23:05 2017

No aniversário de São Paulo o Oeste FC também apaga velinhas. E haja velas porque são 96 anos completados nesse dia 25. Uma quarta-feira festiva para a diretoria que agora surfa num excelente momento administrativo por conta da parceira com o Audax de Osasco e que culminou com o aperto de mãos com a prefeitura de Barueri.

Ou seja, tudo azul para o rubronegro, cujas cores vermelha e preta foram louvadas por tantas décadas no berço de origem, Itápolis. No entanto, nos últimos anos a diretoria vinha batendo bico com a prefeitura de lá, incapaz de deixar o estádio municipal à altura do futebol do Rubrão.

Essa foi a causa de o time se transformar num andarilho e feito clube de aluguel, e foi nessa andança que o Oeste fincou chuteiras em Osasco para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro de 2015.

Todo mundo jurava que seria para uma temporada só, mas acontece que os investidores do mercado do futebol já traçavam as cifras pensando no futuro, futuro que hoje está sendo vivenciado em Barueri, pois o Oeste mudou-se definitivamente para a cidade e, assim, Itápolis e todos os anos que ficaram para trás vão para o arquivo. Agora o ‘parabéns a você’ é barueriense.

Ernesto Garcia é o presidente do clube, e que semanas atrás jurava que o Rubrão voltaria para Itápolis. Mas a declaração do dirigente foi logo mandada para o calabouço pelo dono do Oeste, pois logo depois disso ele se reabilitou ao confirmar que o rubronegro está mesmo definitivamente em Barueri.

Na série A2 do Campeonato Paulista o time será orquestrado por Vilson Tadei, que deve ser o mesmo na disputa da série B do Brasileiro e Copa do Brasil. Portanto, um ano e tanto para o vovô Oeste, agora Barueri de cabo a rabo. Itápolis? O Oeste agradece, mas a fila anda.

E poucos sabem que as cores do Oeste é uma homenagem de um dos fundadores ao time do coração, o Flamengo. Victor Lapenta morria de paixão pelo Mengão e, quando da criação do Oeste, homenageou o clube do coração levando as cores do Flamengo para Itápolis.

Pela série A2 do Campeonato Paulista o Rubrão estreia sábado agora, 28, contra o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A estreia na Arena Barueri será em 1º de fevereiro, às 19h30 contra Taubaté.

E a estreia do Rubrão na Copa do Brasil está agendada para 15 de fevereiro em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, contra o Friburguense. E na sequência entra a temporada da série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio