Oeste Barueri soma 10 pontos em quatro jogos e ronda o G4 da série B

 Extra!
Oeste Barueri soma 10 pontos em quatro jogos e ronda o G4 da série B
setembro 16
21:10 2017

Nas quatro últimas rodadas da série B do Campeonato Brasileiro o Oeste Barueri somou 10 pontos e perdeu dois. Essa arrancada legal do Rubrão projeta o time em 7º lugar e a três pontos da zona de classificação. Com 37 pontos na conta o Oeste está atrás de Paraná e Ceará, ambos com um ponto a mais, sendo que o Juventude abre o G4 com 40 pontos.

A boa notícia para a torcida é que tem muito chão ainda de série B e, portanto, a equipe de Barueri tem todas as chances de engrossar essa briga pela classificação porque nada está definido. Do Juventude para o líder Inter, por exemplo, são cinco pontos.

Na rodada deste sabadão o Oeste jogou na Arena Barueri e mandou no placar, 1 a 0 no Náutico de Recife. Antes, também 1 a 0 no CRB e lá no Rei Pelé, 4 a 1 no Boa Esporte e na Arena Barueri, mais o empate por 1 a 1 com o Criciúma no Heriberto Hülse. A última derrota da equipe barueriense foi em 12 do mês passado e em casa, 3 a 1 para o Paysandu valendo a 20ª rodada.

O jogo de hoje marcou a 24ª etapa da série B. Ainda que não mostrando um bom futebol, na hora de matar a pau o Oeste não decepcionou e deu o recado de que é bem melhor jogar no atropelo e vencer do que ficar exibindo toquinhos e levar chumbo.

Mas o Náutico também fez nadica da silva e no final do 1º tempo amargou expulsão do lateral Ávila. Se a coisa estava perigando com o time inteiro, a partir de então foi aquele chororô. Mas que sacanagem a expulsão do lateral, viu? Até parece que foi proposital.

O goleiro Robson estava com saída de bola e o jogador do Timbu ficou lá na zoação e atrapalhando; pintou reclamação e a arbitragem pegou forte com cartão amarelo; no lance seguinte, eis o lateral aprontando novamente ao botar a mão na bola, falta que lhe acarretou o segundo amarelo e, claro, o vermelho.

O gol chorado do Oeste saiu somente aos 26 minutos da etapa final. O time vem ensaiando cruzamentos em cima de cruzamentos, explorou muito esse fundamento até que um deu certo: Danielzinho manda legal para o atacante Robert na pequena área, que só toca de cuca para o gol solitário na Arena Barueri, 1 a 0.

Disposto a somar cinco jogos e carimbando mais de um mês sem derrota, na 25ª rodada o Oeste vai até o Passo das Emas para enfrentar o Luverdense, próxima sexta-feira, 22, às 21h30.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

CONTAGEM PARA 2018