Novo Grêmio Barueri jogando em campo neutro

julho 17
21:21 2015

Não se trata apenas de vencer. O Grêmio Barueri está numa dívida profunda com a torcida. Isso envolve mais que resultados positivos, pois está em jogo questões éticas, morais e profissionais. Sim, o clube de uma fase extremamente negativa, chegando ao fundo do poço da humilhação. Abandonado, sem dinheiro e com dívidas a mil, o então presidente Alberto Ferrari chegou a colocar o clube na vitrine em busca de comprador. Não conseguiu. No entanto, eis que de uma hora para outra o presidente puxa o carro e não está mais no clube.

Por lá, o nome da vez é Michel Robin, dirigente e também treinador. A chegada no Robin de Barueri é a mudança da vez que o clube esperava. Com Robin, chegou dinheiro e promessas de dignidade dentro e fora das quatro linhas. Assim, o novo Grêmio Barueri foi apresentado semana passada no CT da Vila Porto e neste sábado estreia na Copa Paulista. Para um clube que não tinha esperança alguma de agenda até o final do ano, confirmar-se na competição já é um grande resultado.

Mas agora é hora de deixar a história e o drama para trás, pois chega o momento de buscar resultados. Se a diretoria está resgatando a moral do time, pouco vai adiantar se isso não ter correspondência em campo – é a velha máxima de uma mão lavar ao outra.

Quem responde de fato pelo clube é o vice-presidente Narciso Fernandes. Nota-se, portanto, que a Abelha vai para a Copa Paulista sem presidente. Sem esbanjar otimismo, o dirigente avisa que o objetivo é primário: classificação para a 2ª fase. No mais, Fernandes antecipa que a disputa da Copa Paulista já entra como pré-temporada para a série A3 do ano que vem.

Barueri joga no grupo 3 com Paulista de Jundiaí, Primavera de Indaiatuba e São Bento de Sorocaba. A estreia está marcada para este domingo, às 16h contra o Paulista de Jundiaí. E atenção torcedor: o jogo primeiramente anunciado para a Arena Barueri foi transferido para o Vereador José Ferez, o Ferezão de Taboão da Serra – ingressos a 10 reais. (Márcio Silvio)

1ª RODADA DA COPA PAULISTA – domingo, 19, estádio Ferezão em Taboão da Serra
16h Grêmio Barueri x Paulista de Jundiaí

NOTA
– tem uma informação que gera contestação no emblema do Grêmio Barueri – o ano de fundação. 1989 tem a ver com a criação do Grêmio Recreativo Barueri, que é uma entidade que atua dentro da Secretaria de Esportes de Barueri.– e foi dentro do GRB que nasceu o futebol profissional batizado com o mesmo nome do clube – Grêmio Recreativo Barueri.
– acontece que depois que ganhou asas e cresceu barbaridade, a diretoria do time de futebol rompeu com a prefeitura e com o próprio GRB. Isso foi no final de 2006, quando o GRB conquistou acesso à elite do futebol paulista 2007.
– diante das grandes mudanças anunciadas em termos de mercado e de gerenciamento, a cisão acabou formando o Grêmio Barueri Ltda., que é o time de fato.
– assim, a ligação com o GRB de 1989 fora rompida quando daquela cisão, o que faz do Grêmio Barueri uma marca independente a partir de 2007.

Sobre o Autor

admin

admin