Na Alemanha, osasquense luta por título mundial

 Extra!
dezembro 27
20:13 2015

O cinturão dos leves da Federação Internacional de Boxe está vago e o osasquense Eduardo Reis vai atrás. Ele embarcou anteontem para a Alemanha, já está fazendo os devidos treinos de adaptação e tem pouquíssimo tempo para isso, já que a batalha acontece terça-feira agora, 29, contra o turco naturazlizado alemão, Yavuz Ertuerk.

O combate será em Bayern, sendo que o turco é conhecido por guardar vários cinturões. No entanto, Ertuerk vem lutando apenas dentro dos próprios domínios e contra desafiantes inexpressivos. O brasileiro é o primeiro grande desafio do turco-alemão, que tem 28 anos e conta 20 vitórias, sendo 16 por nocaute – e apenas uma derrota.

Mas esse cartel não assusta o osasquense, pois Eduardo Reis sabe que o advesário passou por cima de atletas fracos. Por outro lado, os cinturões do alemão não deixam de dar moral ao campeão, além do fator de lutar em casa. Ertuerk é campeão dos leves do Conselho Global de Boxe, campeão alemão da União Mundial de Boxe e campeão báltico pela União Mundial de Boxe, além do título báltico da Fundação Mundial de Boxe. E na terça-feira ele parte em busca de mais um título.

Acontece que o adversário dessa vez promete, pois Eduardo Reis também tem experiência de lutar fora e também por título. Em junho do ano passado ele desafiou o campeão Noab Zuhdi e foi até Oklahoma City enfrentá-lo. Não venceu, mas deu aquele sufoco no americano. Fez um bom trabalho, tanto que está novamente lutando por um cinturão mundial. No mais, aquela foi a segunda derrota do osasquense. (Márcio Silvio)

 

EDUARDO REIS
26 anos
26 lutas
24 vitórias (18 nocautes)
2 derrotas

YAVUZ ERTYERK
28 anos
21 lutas
20 vitórias (16 nocautes)
1 derrota

 

27. Eduardo Reix x Ertuerk

 

27. Eduardo Reis

Sobre o Autor

admin

admin