MP na Secretaria de Esportes não tem nada a ver comigo, rebate vereador Tinha di Ferreira

 Extra!
MP na Secretaria de Esportes não tem nada a ver comigo, rebate vereador Tinha di Ferreira
dezembro 06
09:21 2017

O que se ouve na Secretaria de Esportes é que irregularidades da administração anterior trouxeram o Ministério Público a Osasco. Por administração anterior entenda-se primeiramente o então prefeito Jorge Lapas, seguido de Tinha di Ferreira, secretário de Esportes no período 2013/16. “Mas isso não tem nada a ver comigo e eu não estou sendo investigado pelo Ministério Público”, informa o agora vereador Tinha.

E não é a primeira vez que o QG Notícias linka o nome do ex-secretário às ditas irregularidades da Serel, mas só que agora ele se manifesta solicitando correção e reforçando: “MP na Secretaria de Esportes não tem nada a ver comigo.”

Se ele não está nos autos do Ministério Público, quem está? O próprio Tinha lembra que quando o MP baixou em Osasco foi buscando de documentos referentes a um processo datado de 2009 e quando Emidio de Souza era o prefeito. Nesse período o secretário de Esportes era Cláudio Sérgio da Silva, o Chapecó, e o MP suspeitava de irregularidades na contratação de uma empresa para atividades esportivas.

Como ainda não há informação sobre a ação do Ministério Público, cabem duas questõezinhas: a) se a função do Ministério Público tem a ver com 2009, o que sustenta a intervenção hoje, bloqueando o secretário Delbio Teruel da liberdade para gerenciar a pasta? b) o MP continua pesando sobre Osasco por um processo administrativo de oito anos atrás?

 

NOTINHAS
– o ex-secretário Chapecó é personalidade esportiva atuante porque segue presidente do Osasco Voleibol Clube, entidade que abriga o poderoso Vôlei Nestlé.
– em todos campeonatos, principalmente os grandiosos que acontecem mundo afora, o registro do vôlei nunca segue como Nestlé, pois esse é o nome fantasia; e Chapecó é o presidente desde 2009, quando criou o OVC logo após o fim do Finasa.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio