Ministério inclui Osasco em mais um projeto esportivo

 Extra!
Janeiro 26
15:53 2016

Rogério Hamam é o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, e esteve na manhã desta terça-feira com o prefeito Jorge Lapas. Há cerca de duas décadas que ele vem atuando em promoções ligadas a esse tema, tendo também feito grande trabalho no futebol feminino do São Paulo.

A conversa dele no gabinete do prefeito de Osasco foi sobre o Futebol para Todos, programa do governo federal e direcionado para as categorias de base do futebol. Esse projeto realizará um torneio com 72 equipes. “Das dez cidades contempladas no Estado, Osasco é a única da Grande São Paulo a ser escolhida”, observou Jorge Lapas.

O prefeito não detalhou os recursos que virão de Brasília, mas comemorou a inclusão de Osasco no projeto que irá fazer a diferença no futebol de base com atletas a partir dos 16 anos. Dos 72 times para o torneio federal, 64 são da categoria masculina e 8 da feminina.

A Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor foi criada em 2011 no lugar da Assessoria Especial de Futebol. Fazem parte dessa secretaria os programas Timemania e Torcida Legal.

Quanto aos pormenores do programa, o prefeito Lapas disse que em breve irá explicar tudo. O encontro de hoje foi apenas para carimbar o acordo, e após tudo assinado então ele divulgará o conteúdo e como os repasses se darão. Nessa conversa também participou Silvio Neves, que é presidente municipal do Partido Republicano Brasileiro. (Márcio Silvio)

 

26. Futebol para Todos 1

 

 

 

Sobre o Autor

admin

admin