Mineiras do Praia desafiando líder invicto

 Extra!
dezembro 04
14:31 2015

Se o mineiro come pelas beiradas como reza o dito popular, então o Vôlei Nestlé que entre muito bem concentrado porque o jogo de hoje em Uberlândia é ameaçador. Terceiro colocado na Superliga Feminina, o Praia Clube atua em casa e desafiando a invencibilidade do líder Osasco. É a 7ª rodada da competição, sendo que o time mineiro está a apenas 1 pontinho do líder. O Praia conta 15 pontos e empata com o Rexona Rio, segundo colocado – o time carioca tem vantagem nos saldo de sets.

Portanto, 16 pontos para Osasco e 15 para o Praia, números que anunciam um vôlei muito bem disputado no ginásio do Praia, equipe que vem de uma parada dura contra o Sesi e que foi decidida no 5º set, vitória do time paulista por 3 a 2. Por outro lado o Vôlei Nestlé (foto acima) vem colhendo vitórias, mas as últimas duas foram estressantes e também decididas no 5º set. O invicto mostrou quedas importantes de rendimento nesses dois jogos, e claro que o Praia Clube espera que isso se repita hoje.

“É sempre bom jogar dentro do nosso ginásio e com o apoio da torcida”, disse a olímpica Walewska. “A Superliga é um campeonato longo e não temos tempo para comemorar vitórias ou lamentar derrotas. Tivemos nossas chances contra o Sesi mas não soubemos aproveitar.”

Mas na quadra em Uberlândia joga uma osasquense que é mineira. A central Adenízia está retornando à posição titular após alguns jogos fora para se reabilitar de lesão no pé esquerdo. “Estou retornando aos poucos”, disse ela. E quanto a parada desta noite, a central foi curta e direta: “Esse jogo vai ser decidido nos detalhes.”

Além de Praia x Osasco, a 7ª rodada da Superliga tem outras duas partidas nesta sexta-feira: às 19h30 o Rexona Rio recebe o Pinheiros no Tijuca, e às 20h15 tem Rio do Sul x Valinhos, em Santa Catarina.

A rodada segue amanhã com Minas x Sesi às 16h, e com São Caetano x São Bernardo às 17h. Abrindo a 7ª rodada ontem, o Brasília da estrela Paula Pequeno empacotou Bauru por 3 a 0 – ela foi a melhor do jogo. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin