Mestre Soneca luta em casa e na volta do MMA ao Liberatão

julho 20
15:10 2015

Faz tempo, muito tempo. A última vez que o MMA rolou em Osasco e no principal ginásio da cidade, foi nos primeiros anos da década de 90. E naquela época nem era MMA – essa sigla não existia. As lutas eram em ringues de boxe e o lance era vale-tudo. E valia mesmo – sem luvas, golpes de todo tipo e mesmo com o cara já estendido no chão. E dá-lhe ambulâncias. Em Osasco aconteceram alguns eventos de vale-tudo e com muitos garotos que hoje são caras respeitados nas lutas mistas.

Mas o assunto aqui não é o vale-tudo dos anos 90 em Osasco, mas o moderno e badalado MMA. No entanto, há esse cordão histórico porque as lutas mistas voltam ao Liberatão após todos esses anos. É o principal ginásio da cidade e que naqueles mesmos anos 90 ganhava destaques com importantes duelos do boxe profissional – ali teve punhos de Maguila, Maurício Amaral, Clarão, Thomas da Cruz… alguns feras da época.

Reconhecido reduto do grandioso vôlei feminino de Osasco, agora o Liberatão volta com o MMA no próximo dia 15. É o AFC que monta octógono e com direito a um combate levando um cara que tem a luta nos olhos, Alysson Pinheiro, o conhecido mestre Soneca e que representa a equipe G13, marca que tem como referências os mestres Charles Duende e o mestre Roberto Godoi.

Portanto, um nome da casa marcando o retorno do MMA ao Liberatão, na estreia do AFC em Osasco. No evento de 15 de agosto tem mestre Soneca x Hulk, retornando com o MMA no histórico Liberatão de Presidente Altino, combate que será o penúltimo da noite.

Depois de Soneca x Hulk, o octógono fica para a disputa do cinturão meio-pesado do AFC, colocando Leonardo Cabeção em colisão com Marcelo The Rock. Lembrando que mestre Soneca vem de um desafio monstro no jiu-jítsu, quando venceu uma das lendas do extinto vale-tudo, o mestre Jorge Patino Macaco, e que sábado passado a trombada foi contra Sérgio Soares no Bison Kombat, em Taboão da Serra. (Márcio Silvio)

Quando não está trocando porradas, mestrão manda ver no forró.

Quando não está trocando porradas, mestrão manda ver no forró.

NOTINHAS
– ingressos para o AFC de agosto no Liberatão valendo de 30 a 50 reais.
– sábado agora tem balada no Clube Hortência com organizadores e todos os atletas do AFC Osasco, a partir das 22h. Estarão lá para promoção do evento, e quem não tem convite terá que pagar 10 reais de entrada. Na badala serão vendidos ingressos para o AFC de 15 de agosto.
– no card principal e além de Cabeção x The Rock e Soneca x Hulk, o AFC manda Hugo Delgado x Cleber Souza, Carrasco Jones x Wilson Fonseca, Diego Bianchini x Alyson Chacal, Dalsin x Jeh Gonçalves, Clecio Cyborg x Dé Loko e Felipe da Silva x Wanderlei Mexicano.
– mestre Soneca não vive só pensando em luta. Tem academia de jiu-jítsu, treina muito, naturalmente, mas também tem tempo para outro lance e nada a ver com kimono ou luvas – nesse lance ele pega na zabumba e manda muito bem no grupo Forróx Oxoteiros, e vem se apresentando nas noites por aí.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018