Mestre Duende no topo do jiu-jítsu

 Extra!
setembro 27
17:41 2015

Ele teve três paradas duríssimas até chegar à final da categoria Master 3, peso pesado, e partiu para cima de Richard Martin, da equipe Carlson Gracie. De certa forma, luta até tranquila para o mestre Charles Duende, que deixou para trás os melhores para se consagrar o maior da categoria no Mundial de Jiu-jítsu disputado sexta e sábado em Las Vegas.

Ele volta para Osasco com a medalha dourada e com o nome no topo do jiu-jítsu mundial. E quem não é chegado a essa competição master, o recado é que só vai para o tatame feras com décadas de chão. É aquele pessoal que manda um jiu manhoso, cheio de ginga, pura experiência e técnica.

E a questão não está na vitória propriamente. Todo veterano que encara o Mundial já está entre os melhores do mundo, independentemente do resultado. Chegar ao topo, no entanto, é outro papo porque ali não tem choro e nem vela, cada luta é um desafio maior.

Mestre Duende comandou a equipe G13 de Osasco, que tem no comando geral o mestre Roberto Godoi – que foi medalha de prata em outra categoria. No mais, Duende vem perseguindo esse título não é de agora.

São muitos e muitos anos de treinos, de competições e de frustrações, mas dessa vez não teve para ninguém e ele fez a festa no tatame em Las Vegas. “Missão dada, missão cumprida”, foi a palavra de ordem de Charles Duende ao final do combate. (Márcio Silvio)

O cobiçado pódio campeão.

O cobiçado pódio campeão.

A equipe G13.

A equipe G13.

26. Duende 2

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018