QG Notícias

Mestrão toca jiu-jítsu social com mais de 40 alunos em Itapevi

 Extra!
junho 18
16:12 2015

A Federação Paulista de Jiu-jítsu divide a temporada em três etapas, sendo que duas já foram realizadas. E tem lutador da região comemorando boa campanha no tatame estadual. O kimono da hora está em Itapevi, com o mestre Thiago Miranda, que com uma medalha de prata e outra de ouro, lidera a categoria dos médios e parte com tudo para a última etapa.

As etapas dão 5 pontos para o 3º colocado, 8 para o 2º e 10 para o campeão. Então fica fácil saber que o fera Thiago Miranda tem 18 pontos na conta. As duas competições rolaram no ginásio José Corrêa, em Barueri: a 1ª Etapa, de 28 de fevereiro a 1º de março; e a segunda aconteceu no último final de semana. A 3ª Etapa está agendada para 12 e 13 de setembro, também no Zé Corrêa de Barueri.

Thiago Miranda chegou perto do ouro na 1ª Etapa, mas parou no jogo bem armado por Alexandre Moraes, da equipe Barbosa Jiu-jítsu. O lutador de Itapevi representa a Ryan Gracie Team e ficou com essa derrota na faixa até a etapa seguinte. Então chega a hora da verdade, final de semana passado e no mesmo tatame do Zé Corrêa. Thiago Miranda vai detonando geral com três vitórias até chegar ao confronto decisivo e contra uma pedreira da G13 BJJ, equipe do mestre Charles Duende, de Osasco.

No kimono da G13 o perigoso Justin Staley e que valorizou a final. Jogo pegado, aquele xadrez que só a arte suave tem, mas com Thiago Miranda mais solto e com estratégia melhor trabalhada. Enquanto Justin procurava espaço para encaixar uma das chaves clássicas do jiu-jítsu, Thiago Miranda mirava outra pegada técnica, e foi assim que encontrou o caminho para a medalha de ouro. Quando ganhou a lapela do adversário, não soltou mais e foi para um enforcamento que não deu para o competente atleta da G13.

A luta foi na categoria Master, onde agora Thiago Miranda lidera. “Foram quatro lutas e quatro vitórias”, festejou o mestre. “Agradeço aos meus alunos e amigos pelo apoio.” Além da própria vitória, ele comemorou resultados dos pupilos Alex Alves e Tiago Ferreira.

Alex é faixa-marrom e lutou na categoria Adulto, vencendo a final contra Arnaldo Ferreira, da Gracie Barra; Tiago Ferreira é roxa e também lutou na Adulto, sendo campeão em cima de Thiago Consenza, parceiro de kimono na Ryan Gracie Team.

Na categoria Pluma, o jiu de Itapevi foi vice-campeão com o roxa Marlisson Alves, que perdeu por pontos para Wellington Silva. Foi uma luta de destaque, já que Wellington ostenta o título de campeão europeu. Assim, Marlisson valorizou o combate e foi no mano a mano contra o campeão Wellington, que é da Alliance Jiu-jítsu, de Minas Gerais.

Em Itapevi, o professor Thiago Miranda ensina jiu na academia Bio Mania e também toca o projeto social Futuro da Nação. Ele já tem mais de 40 alunos nessa escolinha de jiu-jítsu no Jardim Rosemary, atletas entre 6 e 12 anos.

Os kids do jiu treinam uma vez por semana apenas, aos sábados, mas de graça. “Nosso projeto só é possível porque temos o apoio dos pais e de outros alunos”, conta o professor, destacando que com essa colaboração os alunos têm café da manhã garantido e material de treino.

“Acho maravilhoso, pois nosso objetivo é manter as crianças afastadas das ruas e das más companhias”, continuou o professor, apontando que o jiu-jítsu reforça princípios de valores como respeito e de humanidade.

A escolinha do mestrão Thiago Miranda, no Jardim Rosemary, fica na rua Serra Negra, 46. E toda segunda e quarta o professor Marlisson Santos comanda aulão feminino a partir das 21h. (Márcio Silvio)

 

Thiago Miranda festejando vitória na 2ª Etapa do Estadual em Barueri.

Thiago Miranda festejando vitória na 2ª Etapa do Estadual em Barueri.

Mestrão está no gás para manter a liderança e conquistar o titulo final na 3ª Etapa, em setembro.

Mestrão está no gás para manter a liderança e conquistar o titulo final na 3ª Etapa.

Momento em que o mestre se ajoelha diante do pupilo: projeto social em Itapevi ensina a arte suave de graça.

Momento em que o mestre se ajoelha diante do pupilo: projeto social em Itapevi ensina a arte suave de graça.

Sobre o Autor

admin

admin