Messi com 100 jogos na Liga dos Campeões

setembro 16
17:26 2015

Hoje ele é um dos astros imbatíveis do futebol mundial, mas quando pisou pela primeira vez na Liga dos Campeões era apenas uma promessa. Lionel Messi estava aterrorizando no Newell´s Old Boys quando foi levado por olheiros do Barcelona – era um garoto de 16 anos, e a estreia no time europeu foi em novembro de 2003 contra o Porto – jogo amistoso.

No ano seguinte ele seria o jogador mais novo disputando a Liga dos Campeões. Desde então foram títulos sobre títulos, quebra de recordes de gols e, dentro da Liga dos Campeões, hoje ele vai para a centésima partida e com 77 gols marcados em 10 anos.

Conquistou o primeiro título da Liga em 2005/06, quando o craque da vez era Ronaldinho Gaúcho. Depois viriam mais três troféus.

Em 2004 o Barcelona entrou no grupo F da Liga dos Campeões com Milan, Shathtar Donetsk e Celtic. Mas as oitavas-de-final o Barcelona não passsou pelo Chelsea. Foi a estreia de Messi na competição, reserva com a camisa número 30.

Hoje, portanto, tem Messi novamente pela Liga dos Campeões e para marcar o centésimo jogo na competição. O Barcelona visita a Roma no estádio Olímpico pelo grupo E, que tem Bayer Leverkusen e o BATE da Bielorrússia. (Márcio Silvio)

NOTINHA
– Lionel Andrés Messi é natural de Rosário, Argentina, e tem nacionalidade espanhola, onde passou a ser chamado Leonel.

HOJE – 15h45

GRUPO E
Leverkusen x BATE
Roma x Barcelona
GRUPO F
Dinamo Zagreb x Arsenal
Olympiacos x Bayern de Munique
GRUPO G
Dínamo de Kiev x Porto
Chelsea x Maccabi Tel-Aviv
GRUPO H
Valencia x Zenit
Gent x Lyon

 

Sobre o Autor

admin

admin