Mais uma vitória e o tetra está garantido

 Extra!
outubro 23
19:00 2015

Deu Osasco 3 a 1 sobre o Sesi, jogo de ida da final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, resultado que deixa a equipe de sainha com a mão no tetracampeonato. Vindo de três conquistas seguidas, basta mais uma vitória para garantir o quarto troféu. Quanto ao Sesi a missão é árdua: precisa descontar a derrota sofrida na Vila Leopoldina (e descontar no reduto do Vôlei Nestlé) para forçar o Golden Set – parcial extra logo após o segundo duelo e com 25 pontos em jogo.

Osasco leva uma baita vantagem, mas nenhuma jogadora está em clima de vitória antecipada. “Estamos conscientes de que nada está ganho”, observou a levantadora Dani Lins. “Se bobearmos o time delas tem qualidade e virá com tudo para cima. Fabiana e Jaqueline são jogadoras experientes e não podemos vacilar em momento algum.”

Ontem na Vila Leopoldina, Osasco faturou a primeira parcial por 25 a 12, verdadeira lavada, mas no 2º set o Sesi reagiu e fechou com 25 a 20. Com 1 a 1 no placar a partida ficou tensa no 3º set, mas com Osasco na frente por 25 a 21, e fechando a parada no 4º set com 25 a 20. O principal fundamento do time de Luizomar de Moura nesse duelo foi o bloqueio que garantiu 21 pontos. No lance individual, a oposta Ivna foi o nome do jogo com 19 pontos. Por fim, o Vôlei Nestlé chega invicto à final do Paulista com 9 vitórias e apenas 4 sets perdidos.

“Temos dois dias de treinos para realizar os ajustes necessários e entrar em quadra com a cabeça no lugar”, comentou a central Adenízia. “Foco e concentração serão fundamentais no domingo”, concluiu a jogadora. No mais, Osasco e Sesi reencontram-se numa final paulista após dois anos, já que protagonizaram a decisão de 2013. Naquela ocasião deu Osasco (então como Molico) com duas vitórias. (Márcio Silvio)

FINAL
– ontem na Vila Leopoldina
Sesi 1 x 3 Osasco
– domingo, 25, no Liberatão de Presidente Altino
10h Osasco x Sesi

Sobre o Autor

admin

admin