Mais de 30 lutadores de Osasco no Paulista de Kickboxing

 Extra!
Maio 01
13:57 2015

É uma delegação respeitável. São mais de 30 lutadores de Osasco no Campeonato Paulista de Kickboxing, evento que tem abertura nesta noite em Mogi das Cruzes. No entanto, para os atletas o pega já começou porque as pesagens estão rolando desde as 9h desta sexta-feira de feriado.

E pesagem já é um evento tenso, não tem jeito, já que os adversários se esbarram e não há como evitar aquela encarada tipo ‘vou atropelar’. É assim mesmo. E hoje as pesagens vão até as 16h, depois segue o Congresso Técnico e, por fim, às 19h rola a cerimônia de abertura.

Amanhã, portanto, começam os combates logo às 8h e a previsão do dia é para fechamento por volta das 20h. E no domingão que tem final do Campeonato Paulista, os kickboxers estarão concentrados nos ringues, das 8 às 17h.

Como nas artes marciais tradicionais, esse sistema de luta adota divisões de faixas, e como em todas as competições esportivas de contato, os atletas são por peso.

Lembrando que os classificados no Paulista se qualificam para o Campeonato Brasileiro já marcado para junho, mas com local que ainda será confirmado.

Osasco vai para o combate com boa moral, já que vem de uma Copa Paulista muito bem disputada, segundo o mestre Gerson Rosário, técnico da delegação. Nesse torneio ele foi com 13 lutadores e faturou 10 medalhas de ouro e uma de prata. “Inevitavelmente viramos a equipe a ser batida”, comemora o treinador.

Ele integra a A2F Arena Osasco, equipe que manda lutas no kickboxing e também no MMA. No mais, a A2F foi campeão da edição passada e, portanto, agora vai na defesa do título.

Para o mestre Gerson Rosário, Osasco está muito bem cotado para o bicampeonato e também para encarara de igual para igual o Campeonato Brasileiro. E os melhores do nacional irão disputar o Campeonato Mundial, que é o sonho da A2F.

“No primeiro evento do ano tivemos um grande aproveitamento, e buscamos melhorar ainda mais a nossa performance nesse Paulistão”, completou o mestre, destacando que a A2F é a 2ª colocada no ranking de academias da Confederação Brasileira.

Um dos grandes nomes da equipe osasquense é Wallyson Maguila, faixa-preta que vai competir nas regras do K1, categoria dos meio-pesados. (Márcio Silvio)

Mestre Gerson Rosário, que também é competidor, durante aulas na academia.

Na academia: mestre Gerson Rosário também é competidor.

Wallyson Carvalho é o Maguila do kickboxing e o principal nome da delegação osasquense.

Wallyson Carvalho é o Maguila e o principal nome da delegação.

01. A2F 01. Kickboxing cartaz

Sobre o Autor

admin

admin