Lutadora de Osasco no Gold Fight Taboão

setembro 24
16:35 2015

Um card turbinado arrepiando o Gold Fight, sábado agora em Taboão da Serra, no ginásio municipal. São 14 lutas programadas (uma na categoria feminina), com destaque para o duelo principal colocando em trombada Marcos Babuíno e Serginho Soares na categoria 66kg. E porradas à parte, o destaque do GF fica para Gabriel O Pensador mandando aquele showzaço.

E o único combate feminino manda uma atleta de Osasco para o octógono. Juliana Leite é professora de artes marciais da Secretaria de Esportes, dá aulas de muay thai, kickboxing, jiu-jítsu e hapkido. Vem batalhando forte nas lutas mistas e vai para a porrada contra Vanessa Melo, atleta da Babuíno Gold Team.

Chamada de Miss Simpatia, Vanessa tem 3 lutas e 4 derrotas no MMA, e vem de dois resultados negativos seguidos. E faz tempo que ela está fora de combate, pois a última atuação foi contra Silva Juarez no XFC International, em dezembro do ano passado.

Juliana Leite faz a segunda luta no MMA profissional e a estreia foi negativa, derrota para Ketlen Vieira no Circuito de Lutas, em outubro do ano passado. Mas desde lá a moça vem pegando muito forte, está mais seca e respirando dinamite para vencer a primeira no MMA e não deixar nenhuma dúvida no octógono.

Quanto ao desafio Babuíno x Serginho, um dado importante e que tem mais a ver com o pessoal do jiu-jítsu, onde reina a saudável rivalidade entre as escolas. Pois bem, Babuíno é faixa-preta de Jorge Patino Macaco, escola paulista, portanto, enquanto Serginho Soares é da Ryan Gracie.

E a coisa pega mesmo porque tem um certo clima de revanche por aí, já que Macaco destronou o então imbatível Celsinho Vinícius, decisão por pontos e que até hoje é questionada. Mas o resultado está valendo e não adianta nem choro e nem vela, e Macaco explode na arte suave com essa vitória.

A luta de sábado é de MMA, mas é claro que a turma do jiu ligada à escola Gracie quer ver Serginho Soares dando aquele passeio no adversário. No mais, é uma questão de honra para Serginho, que já enfrentou Macaco e perdeu; em outro combate com o jiu rival, ele também foi derrota por Flávio Álvaro.

Marcos Babuíno e Serginho Soares lutam pelo cinturão dos penas do Gold Fight, e com presença confirmada do UFC Felipe Sertanejo dando aquela moral – Sertanejo já lutou no GF.

Os ingressos para o show de porradas custam 50 reais e estão sendo vendidos nos seguintes locais: Babuíno Gold Team, rua Manoel Pedro de Almeida, 188, Jardim Paris; Iron Tit Gym, avenida José André de Moraes, 380, Jardim Monte Alegre; R4 Suplementos (pelo site r4suplementos.com.br); e Shopping Taboão, rodovia Régis Bittencourt, 2.643. (Márcio Silvio)

 

O CARD – pela ordem
70kg
Robson Olegário x Francisco Assis
Ronaldo Santos x Ânderson Brás
61kg
Andrini x Willian Paraíba
Julio Xaropinho x Wellington Rocha
66kg
Fábio Borracha x Fábio Gasolina
52kg
Grilinho x Daniel Lima
57kg
Jefferson Pedro x Brendo Santos
Vanessa Melo x Juliana Leite
66kg
Brendo Bispo x Marcos Dhalsim
61kg
Gustavo Erak x Duda Sales
57kg
Tiago Besouro x heribaldo Lima
66kg
Cícero Gardenal x Janio Rodrigues
70kg
Vinny Loureiro x Marcelo Matias
66kg
Marcos Babuíno x Serginho Soares

24. Juliana Leite 1

Juliana Leite durante treino para o combate de sábado.

Juliana Leite durante treino para o combate de sábado.

Vanessa Melo, a Miss Simpatia do MMA.

Vanessa Melo, a Miss Simpatia do MMA.

24. Babuíno x Serginho_cartaz

Sobre o Autor

admin

admin