Luizomar de Moura é o novo técnico da seleção do Peru

 Extra!
Luizomar de Moura é o novo técnico da seleção do Peru
Janeiro 23
21:31 2017

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela Federação Peruana de Vôlei. O técnico do Vôlei Nestlé assume a seleção nacional na quarta-feira, 25. Ele já tem tudo acertado e viaja para o Peru onde se apresenta na Villa Deportiva Nacional, em San Luis.

Mas será um cargo acumulado porque o treinador não abre mão do Vôlei Nestlé – ao menos é a informação do momento.  Luizomar, 50, está no vôlei de Osasco desde 2006 e nesses 10 anos tem títulos de duas Superligas, quatro Sul-americanos e um Mundial.

O objetivo da Federação Peruana é levantar a seleção para tornar-se competitiva para retornar aos Jogos Olímpicos, por exemplo. Na edição do Rio 16 o país não teve a modalidade representada.

Enquanto o treinador parte para cuidar desse novo desafio, o Vôlei Nestlé mantém a concentração para a temporada porque tem Superliga e Copa do Brasil. Com a Superliga está suave porque a equipe tem jogo somente em 3 de fevereiro, 4ª rodada do returno da 1ª fase em Santa Catarina contra o Rio do Sul.

Mas dia 27 agora, sexta-feira, tem as semifinais da Copa do Brasil e o Vôlei Nestlé joga em Campinas contra o Minas. Resta saber se Luizomar estará comprometido no Peru ou se logo após a apresentação de quarta-feira ele retorna para comandar Osasco na Copa do Brasil.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio