Logo mais é mata-mata contra Austrália

 Extra!
junho 21
15:54 2015

Na 1ª fase as chances eram abertas, mas o Brasil foi muito na Copa do Mundo de Futebol Feminino, três jogos e três vitórias. E todas as seleções que se classificaram, agora deixam os números de sucesso para trás porque a partir de agora o jogo é outro.

O pega é eliminatório, na base do mata-mata, e a seleção brasileira estreia logo mais nessa mortal oitavas-de-final, a 2ª fase da Copa do Mundo. Começo da tarde aqui, 14h, o Brasil joga em Moncton contra a forte Austrália, seleção que se também se destaca pela força física.

Cristiane, natural de Osasco e uma das estrelas da seleção, disse que está muito emocionada e que a partida de hoje será ligeira porque o campo em Moncton é pequeno. No treino de ontem, o técnico Vadão trabalhou com as jogadoras por 1 hora. Além do posicionamento tático, ele forçou Marta, Andressa e Andressa Alves nas cobranças de falta com barreira. Todas as goleiras também ficaram muito nas defesas de penalidades.

Vadão fez os trabalhos de acordo com o que pode acontecer – em caso de empate no tempo normal o jogo vai para prorrogação, e no caso de seguir o empate a classificação será na base do tiros livres, as penalidades.

E a estrela Marta (foto acima) se lembrou da campanha da seleção sub 20 no Mundial da Nova Zelândia. A fera elogiou a campanha dos meninos. “Eles estão de parabéns”, resumiu a camisa 10. “Foram jogos difíceis, com prorrogação e penalidades. Eles fizeram um ótimo trabalho na Nova Zelândia e nós faremos de tudo para chegarmos na final aqui no Canadá.”

No Mundial, apenas Brasil e Japão avançam às oitavas-de-final com 100 por cento de aproveitamento na 1ª fase. “Mas agora é mata-mata, os resultados que fizemos não são mais levados em conta”, destacou o técnico Vadão. (Márcio Silvio)

 

OITAVAS-DE-FINAL
– ontem
China 1 x 0 Camarões
Alemanha 4 x 1 Suécia
– hoje
14h Brasil x Austrália – Moncton
17h França x Coréia do Sul – Montreal
20h30 Canadá x Suíça – Vancouver
– amanhã
18h Noruega x Inglaterra – Ottawa
21h Estados Unidos x Colômbia – Edmonton
– 3ª feira, 23
23h Japão x Holanda – Vancouver

21. Seleção

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018