Lise vai embora e retorna a Osasco para a Superliga

agosto 04
23:45 2015

A oposta e novo reforço estrangeiro do vôlei de Osasco está de volta à terra natal. A belga Lise Van Hecke veste a camisa da seleção no Campeonato Europeu a partir de 26 de setembro, e retorna Osasco para a disputa da Superliga. Ela desembarcou em Guarulhos na sexta-feira, 31, passando quatro dias conhecendo a estrutura do novo clube, incluindo onde irá morar. Ontem à noite a jogadora voltou para a Bélgica.

“A expectativa é de uma temporada um pouco difícil porque é a minha primeira experiência em um campeonato no Brasil”, disse a oposta. “Estou feliz por jogar em uma equipe com atletas importantes como Thaísa e Dani Lins.”

Lise é a quinta estrangeira no vôlei de Osasco, que já teve Hoocker, Sanja, Caterina e, atualmente, conta com a cubana Carcaces. “Uma das preocupações quando você traz uma atleta estrangeira é a sua adaptação. A oportunidade dela ficar alguns dias no Brasil ajuda muito e ameniza algumas dificuldades”, comentou o técnico Luizomar de Moura.

“Ela não treinou, mas teve contato com patrocinador, cidade, companheiras e comissão técnica, além de conhecer o clube e o apartamento em que vai morar”. Luizomar acrescentou que a jogadora retorna após a temporada internacional na Europa, reapresentando-se no Liberatão já na fase final do Campeonato Paulista – mas ela deve assumir trabalhos e treinos especiais visando mesmo a Superliga. (Márcio Silvio)

 

(FOTOS, João Pires)04. Lise Van Hecker 2_João Pires 04. Lise Van Hecker 1_João Pires

Sobre o Autor

admin

admin