Lino Barros vence na estreia como pesado

agosto 17
17:11 2015

Ele é um dos melhores boxeadores do ringue nacional, veterano de longos combates e cinturões, mas agora entra como novato na balança. Campeão sul-americano dos cruzadores e ex-campeão latino, o osasquense Lino Barros estreia como peso pesado e já conta a primeira vitória na categoria máxima do pugilismo.

Ele fez uma das preliminares de Acelino Freitas, o Popó, contra o argentino Mateo Veron, sábado na Arena Santos. Lino Barros foi na humildade, sabendo que precisa mostrar serviço após mais de um ano ausente do ringue.

E a última atuação dele é amarga, em outubro de 2013, quando perdeu o cinturão latino para o americano Felix Cora Jr, combate realizado no Liberatão de Presidente Altino. Lembrando, Lino levava o combate por pontos, quando foi surpreendido por cruzados do americano até tombar no penúltimo round.

Depois disso, muita coisa sendo passada a limpo, inclusive o árduo desejo de revanche. Mas Lino pensou por várias vezes até que decidiu deixar Cora Jr. para trás e refez o planejamento.

Em junho ele completou 39 anos. Sabe que precisa ser veloz feito um peso pena porque o tempo é implacável. No entanto, como é experiente e muito bem familiarizado com o quadrilátero, nada de afobação.

Na estreia como peso pesado ele enfrentou Rodrigo Nocaute e levou por pontos, 178 a 168 em seis rounds, luta que foi um teste para Lino Barros que agora conta 38 vitórias, sendo 31 por nocautes, e 3 derrotas. Mas essa vitória na estreia foi um tanto pesada para o osasquense, já que Rodrigo Nocaute foi mesmo duro na queda. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– Rodrigo Oliveira, o Nocaute, tem 34 anos e é de Praia Grande. O destaque desse moço é que ele não luta só boxe – Nocaute também invade o octógono e já conta com vitórias no MMA.
– Lino Barros vestiu concentra os treinos em Osasco na Academia Desafio e com Alexandre Imperador (foto acima).

17. Lino Barros 1

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018