Lenda russa retorna com vitória

 Extra!
dezembro 31
17:15 2015

Fedor Emelianenko é um dos monstros das lutas mistas. O russo foi o grande destaque do Rizin Figthing Federation, organização tocada pelos mesmos donos do famosíssimo e extinto Pride.

Voltando à ativa, Emelianenko fez a penúltima luta, mas contra um adversário nada potente, o indiano Jaideep Singh. Naturalmente que o russo precisa ganhar regularidade nesse retorno ao MMA e, portanto, as primeiras lutas não podem ser contra adversários de peso.

O indiano Singh foi praticamente um sparring, apesar de muito bem ranqueado no kickboxing com 40 vitórias e apenas 10 derrotas. Mas o russo partiru para cima e não deu chance alguma, mandando ver com socos furiosos e finalizando para fechar o pacote com o adversário já no tablado, isso aos 3min02s.

Emelianenko conseguiu logo encurar a distância e levar o indiano para o chão, montou e mandou aquele ground and pound furioso. Sabendo que iria apagar se a surra continuasse, Jaideep Singh não bobeou e logo bateu para o árbitro pôr fim ao massacre.

O peso-pesado russo não luta desde 2012. Com 39 anos foi para a luta como astro, venerado pela torcida japonesa. Afinal, durante o Pride ele foi mesmo um dos grandes nomes, numa carreira espetacular.

Mas brasileiros estiveram em ação na noite de pancadarias no Japão, manhã de hoje aqui no Brasil. Kron é filho do lendário Rickson Gracie e fez a segunda luta no MMA profissional, segunda vitória. Nesta quinta-feira no Rinzi, superou o japonês Asen Yamamoto com triângulo no finalzinho do 1º roud.

E Gabi Garcia também mandou bem, vitória aos 2min36 do 1º round, nocaute técnico sobre Seini Draughn. Mas não deu para Maike Linhares, derrota por pontos para o sul-coreano Soo Chul Kim. (Márcio Silvio)

31. Fedor Emelianemko 3

Sobre o Autor

admin

admin