Karateca de Barueri no Mundial de Tóquio

 Extra!
outubro 20
16:53 2015

Vestir o kimono e amarrar a faixa é um ritual diário para todo lutador de karatê. Mas fazer essa rotina em solo japonês é uma conquista e realização que fazem a diferença. São várias competições no Brasil e na América do Sul para conquistar vaga ao Mundial de Tóquio, campeonato que acontece dias 31 agora e 1º de novembro. E tem atleta da região nesse tatame sagrado do karatê – a barueriense Djefini Carvalho está mais que treinada para encarar o principal desafio da luta das mãos nuas (significado do karatê em português).

Djefini, 27, é fisioterapeuta e usa a profissão dentro do ambiente que mais gosta – academia de luta. Em Barueri ela dá aulas, treina e trabalha sob olhar atento do pai Denivaldo Carvalho, que é presidente sul-americano da WKO Shinkyokushinkai e também treinador dela.

O Mundial de Tóquio reúne os atletas mais poderosos do karatê. Na última edição, em 2011, Djefini foi lá e terminou em 5º lugar. Para esse novo desafio ela está entre as favoritas ao título e vai para o tatame como heptacampeã sul-americana, sendo a única atleta com tantos títulos assim.

É a terceira participação de Djefini Carvalho no Mundial, que neste ano recebe atletas de 75 países no Tokyo Metropolitan Gymnasium. Pelos resultados de sucesso durante todo período de classificação, a barueriense viaja muito bem cotada à medalha de ouro mais cobiçada do karatê. (Márcio Silvio)

Treinos extremos e concentração cem por cento rumo a Tóquio.

Treinos extremos e concentração cem por cento rumo a Tóquio.

Com o pai e técnico, mestre Denivaldo Carvalho.

Com o pai e técnico, mestre Denivaldo Carvalho.

20. Djefini 5

20. Djefini 3

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018