Jogo em Sorocaba com ingressos esgotados a 72h

 Extra!
setembro 22
23:20 2015

O Vôlei Nestlé troca de casa na 6ª rodada do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. O confronto contra São Caetano será no Gualberto Moreira (ginásio municipal, foto), bairro Além Ponte em Sorocaba. E a 72h do jogo, todos ingressos vendidos. A Nestlé usa a partida para relembrar o vôlei da década de 90 quando atuava como Leite Moça. Com essa marca a Nestlé montou uma das equipes mais fortes do País. Foi a partir de 1992 e com o Leite Moça atuando até 1999 e contando três títulos paulistas, três Superligas, três títulos sul-americanos e um título mundial.

Na tarde desta terça-feira o comando do Vôlei Nestlé fez promoção do jogo de sexta-feira e com participação da central Thaísa e da oposta Elisângela. Thaísa compareceu mais pelo nome mesmo, já que continua fora de jogo recuperando-se de cirurgia nos dois joelhos. Mas Elisângela está atuante no Campeonato Paulista e, além disso, destaca-se por ser veterana daquela época do Leite Moça.

A oposta tem 36 anos e jogou várias vezes conta a então equipe de Sorocaba. “Era um time que, além de jogar, desfilava em quadra com várias jogadoras talentosas. A gente vinha jogar contra elas e ficávamos admirando”, comentou Elisângela.

O técnico Luizomar de Moura também viveu aquele período, quando foi assistente de Sérgio Negrão. “É uma grande emoção reviver a década de 90”, disse Luizomar. “Era um time espetacular e que tinha grandes estrelas, era quase imbatível. Tirei muitas lições e o aprendizado foi enorme. Comecei minha carreira em uma grande estrutura e nível de exigência muito alto.”

Além de jogo, tem o evento com as feras daquele Leite Moça. Sorocaba vive um clima de festa mesmo, assim como o Vôlei Nestlé, já que foi lá onde tudo começou. Osasco e São Caetano jogam a partir das 19h30, sexta-feira agora. (Márcio Silvio)

Hoje na promoção com o Leite Moça: Thaísa, Josiane, Miriam e Elisângela. (Fotos, João Neto)

Promovendo o show: Thaísa, Josiane, Miriam e Elisângela. (Fotos, João Neto)

Sobre o Autor

admin

admin