Jiu-jítsu de Osasco encarando o Mundial de Las Vegas

setembro 24
21:26 2015

Mestre Charles Duende comanda a equipe G13 de Osasco e embarcou na terça-feira para Las Vegas, para o World Master Jiu-jitsu Championship que acontece no Cashman  Center, evento que reúne os melhores de todos os tatames do mundo. Mestre Duende conta cinco faixas-pretas no grupo, um faixa-marrom e Roberto Godoi, grão-mestre do jiu-jítsu paulista e do qual Duende é pupilo.

O Mundial começa amanhã e tem o fechamento no sábado. São 48 horas de tensão, concentração e frieza para a hora do rola, onde o mínimo movimento errado por custar a derrota. “O jiu-jítsu é um jogo de xadrez com o corpo”, costuma dizer o mestre Duende, que em Las Vegas encontra-se com o mestre dele, Roberto Godoi, que também vai lutar – mas em categoria diferente da do pupilo.

 No entanto, os dois já se enfrentaram em final de campeonato, registrando um momento especial para o jiu-jítsu paulista. “É sempre uma grande honra lutar com o mestre”, conta Duende.

Na sexta-feira o Mundial começa com a categoria Master 1 a partir das 10h12 (local) e chegando até a Master 6, já às 14h17. A categoria feminina entra em cena às 11h57 com a Master 1, indo até as 14h24 com a Master 5 – horários de lá.

Mestre Duende forma a equipe G13, que tem no comando o mestre Godoi. Além deles, a G13  está no mundial com o faixa-preta Diego Marchina, que amanhã faz a luta de estreia contra outro brasileiro, Marcelo Oliveira, da equipe Brasa. Aliás, são vários jius do Brasil no Mundial.

Outro faixa-preta da G13 é Marcelo Sanazar, diretor do jornal Diário da Região, que enfrenta o também brasileiro Brian Allen, da Gracie Barra. Tem ainda o mestre Allyson Pinheiro, o Soneca, que encara Carlos Alberto, da Tozi Jiu-jítsu.

Mais preta da G13 em ação (confira a delegação abaixo): Luiz Guilherme vai para o rola contra Tarik Faisal, dos Emirados Árabes; e Guilherme Rigo pega Kyle Roger, da Gracie Elite Team. (Márcio Silvio)

 

A G13
– categoria Master 3 super pesado
ROBERTO GODOI
LUIZ GUILHERME ARRUDA CAMARGO
– categoria Master 3 pesado
CHARLES FARIA CORRÊA (DUENDE)
– categoria Master 3 meio-pesado
DIEGO MARCHINA
– categoria Master 2 super pesado
MARCELO VREJHI SANAZAR
JEFFERSON JOÃO CAMPOS
– categoria Master 2 meio pesado
GUILHERME RIGO JUNIOR
– categoria Master 1 meio pesado
ALLYSON PINHEIROS (SONECA)
– categoria Master 1 faixa-marrom peso médio
TIAGO DE ALMEIDA MARTINS

Mestre Duende comanda a equipe G13 em Osasco.

Mestre Duende comanda a equipe G13 em Osasco.

Sobre o Autor

admin

admin