JIU-JÍTSU: 20 pretas de Osasco lutando em Barueri

agosto 22
02:35 2015

Sábado e domingo tem o São Paulo International Open Championship de Jiu-jítsu no poliesportivo Zé Corrêa, em Barueri. O rola começa às 9h20 com a categoria Roxa Adulto Masculino, fechando com a Marrom Master Feminino, já por volta das 20h. No domingo o torneio começa no mesmo horário, mas terminando um pouco mais cedo, entre 18 e 19h. O jiu de Osasco vai com 72 atletas sob comando do mestre Charles Duende, destacando 20 faixas-pretas durões, entre eles o mestre Allyson Soneca lutando na categoria Master 1 dos meio-pesados.

Uma semana atrás, lá estava Soneca mandando ver no AFC MMA, quando venceu Erick Hulk ainda no 1º round. E Soneca venceu fazendo o que sabe mesmo, golpe de luta agarrada, a guilhotina. Mais que motivado, agora ele parte para esse duelo particular do jiu-jítsu, e vai para o tatame com importante favoritismo.

Outro mestrão que vai ralar em busca do pódio é Julio Pinheiro, mais um nome forte da G13, a equipe tocada por Duende. Lembrando que o mestre Duende está com toda moral possível, já que vem com dois títulos no Mundial Master – campeão na categoria Master e também na Absoluto.

Entre esses feras, tem um faixa-preta cuja vida profissional está sem por cento ligada à imprensa. Trata-se de Marcelo Sanazar, diretor do jornal Diário da Região e que, além do jiu-jítsu, manda muito bem no boxe – encara a categoria Master 2 dos super pesados – na foto acima, durante treino com Soneca.

Quanto ao São Paulo Open, mestre Duende luta e acompanha o kimono de 12 faixas-brancas, 16 competidores faixas-azuis e 14 roxas, mais 10 da faixa-marrom. E entre os 20 pretas marrentos da G13 há duas atletas para quebrar a hegemonia masculina: Ana Luiza luta na categoria Master 1, peso leve; e Tatiane Peixe vai no mesmo peso categoria. Ou seja, elas podem entrar em colisão. (Márcio Silvio)

21. Jiu

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018