Ituano parte para vingança de 4 anos contra Barueri

agosto 08
14:57 2015

Um lidera o grupo 3 da Copa Paulista, o outro vem de três derrotas seguidas, ainda não sabe o que é vitória e, por consequência, amarga a lanterna. Situação nada boa para o Grêmio Barueri e que vai em busca da reabilitação e dos primeiros três pontos justamente contra o invicto Ituano. Quarta rodada da Copa Paulista nesta tarde, às 15h no Novelli Junior, Itu. O time da casa lidera com duas vitórias, 6 pontos na conta, e para aumentar ainda mais a preocupação barueriense, o ataque do Ituano conta 5 gols para 1 sofrido. E os números são extremos para a Abelha, apenas 2 gols a favor contra 6.

No papel, portanto, todo favoritismo para o Ituano, mas o Grêmio Barueri vai em busca da surpresa e apostando na sorte. E o técnico Michael Oliveira não conta com o lateral Wellington, expulso na derrota para o São Bento. Por outro lado, o técnico Tarcísio Pigliese não tem o atacante Ronaldo, suspenso por dois jogos por briga na vitória sobre o mesmo São Bento; mas o zagueiro Leo, que não atuou em Sorocaba, está liberado pelo departamento médico.

Com total favoritismo hoje, o Ituano vai à luta com acerto de contas, coisa de quatro anos atrás. Já são times conhecidos, 13 jogos cumpridos e com a Abelha na frente do placar – são 8 vitórias baruerienses para 3 do Ituano, com 2 empates. Mas não é disso que se trata.

No último confronto, em 2011, o Grêmio Barueri estava com sede em Presidente Prudente e na elite do Paulistão. Foi o último confronto das equipes e deu Barueri por 1 a 0. Naquele ano as duas equipes caíram para a série A2, nunca mais se encontraram.

Mas o técnico Tarcísio desvia da conversa, garante que não há nenhum fiozinho dessa história para o confronto. “É outro momento, outra situação. O Barueri está passando por um momento dificílimo. Independentemente da situação que eles estão passando, será um jogo bastante complicado”, considerou com modéstia.

E pelo grupo 4, também às 15h, tem Osasco Audax no estádio do Rochdale, confronto direto entre o vice-líder jogando em casa contra o Juventus, 3º colocado. O Audax está invicto com duas vitórias, enquanto o Moleque Travesso tem 1 empate como melhor resultado em dois jogos. O Nacional da Barra Funda lidera o grupo 4 com 9 pontos em três jogos. (Márcio Silvio)

HOJE
– grupo 3
15h Ituano x Grêmio Barueri
16h São Bento x Paulista
– grupo 4
15h
Audax x Juventus
São Bernardo x São José

Sobre o Autor

admin

admin