Invicto Patrick Teixeira contra americano azarão

 Extra!
outubro 02
17:26 2015

Se ele perder, perde mais que um combate; se o outro vencer, sai do limbo do boxe. Um duelo de extremos hoje em Los Angeles (início da madrugada de sábado aqui), com o brasileiro Patrick Teixeira sabendo que precisa ser ainda mais duro na pegada, pois está muito próximo de ir para o título mundial. No outro córner está o americano Don Mouton, sem nada a perder.

O catarinense que mora em Santana de Parnaíba vai ao ringue com uma campanha espetacular, 25 vitórias sendo 21 por nocaute. É o brasileiro mais cotado no boxe atual, esperança real de mais um título mundial para o País. Portanto, ele tem muito a perder se for surpreendido pelo americano Don Mouton, que vai para o duelo como azarão.

Sabendo da fama do brasileiro, Mouton reza para a sorte, já que não tem técnica suficiente para encarar Patrick no mano a mano. No mais, se for para a trocação franca estará expondo a guarda para a poderosa canhota do adversário. Mouton tem quase dez anos a mais que Patrick. Apesar disso, em termos de lutas tem um cartel bem modesto e com resultados nada empolgantes. Sabe que é o azarão nesse ringue e vai apostando num golpe de sorte.

Quanto a Patrick, ele nem quis saber dos números do americano. Treinou como sempre, focado no objetivo final que é lutar pelo título. Assim, tudo o que aparecer pela frente dele até lá, são metas a serem cumpridas. O parnaibano disse que está determinado a chegar à disputa do título e que nada vai impedi-lo.

Recado dado de forma indireta ao americano, mas é um recado eficiente e mais que notório. Patrick não vai dar a abertura sonhada por Mounton, e deve manter a mesma pegada que o faz invicto com 25 vitórias – lutar com inteligência, não se apavorar e fazer o que sabe.

Não há informação de transmissão para o Brasil, mas há um canal de acesso livre na internet como a TV Estrella (live.estrellatv.com). Como no sábado tem outro grande evento da Golden Boy Promotions, na Califórnia, as tevês estão concentradas lá, onde o argentino Lucas Matthysse enfrenta o ucraniano Viktor Postol, pelo cinturão vago dos superligeiros do Conselho Mundial de Boxe. (Márcio Silvio)

 

 

NO BELASCO THEATER

LOS ANGELES
– 10pm – horário de verão
– 2h de sábado no Brasil
PATRICK TEIXEIRA
– é o 6º do ranking da Federação Internacional de Boxe
– é o 7º do ranking da Organização Mundial de Boxe
– tem 24 anos
– canhoto
– com1,80cm
– invicto com 25 vitórias
– são 21 por nocaute
– última luta foi em abril deste ano
– nocaute no ganês Patrick Allotey

DON MOUTRON
– americano
– tem 37 anos
– destro
– com 1,73cm
– são 14 vitórias
– são 12 por nocaute
– tem 9 derrotas
– tomou um nocaute
– mais um empate
– última luta foi em novembro de 2013
– derrota para Antoine Douglas

 

Entre o promotor Edu Mello e o técnico Edson Xuxa.

Entre o promotor Edu Mello e o técnico Edson Xuxa.

O catarinense mora em Santana de Parnaíba, e ontem bateu o peso seco e justo.

O catarinense mora em Santana de Parnaíba, e ontem bateu o peso justo.

Don Mouton sabe vai na fé e contando com a sorte para não cair logo no 1º round.

Don Mouton vai na fé e contando com a sorte.

Sobre o Autor

admin

admin